Paysandu questiona prorrogação de inscrição para a 1ª Regata de 2020

Fepar garante estar agindo conforme regulamento do campeonato

Braz Chucre

O Paysandu não considerou boa atitude da Federação Paraense de Remo (Fepar) que prorrogou o prazo de inscrição dos clubes e das transferências de atletas por dez dias.

A posição da federação deixou um clima de descontentamento na relação clube e Fepar, como relatou o diretor Antônio Couceiro. “A federação programa uma data e depois muda. O prazo de inscrição dos clubes, à primeira regata, seria até o dia 10 e passou para o dia 17 beneficiando alguns afiliados”, destacou.

O presidente da Fepar, Luciel Caxiado, disse que a federação não beneficia nenhum clube, e garantiu que todos têm o mesmo direito. O problema, segundo revelou, foi a inversão de datas sobre transferências e inscrições.

“Tivemos uma errata no regulamento, porque às datas sobre transferências e inscrição estavam invertidas. Isso não vai prejudicar nenhum dos afiliados. E uma das atribuições do presidente previsto no estatuto”, disse.

Treinamentos

O Paysandu Sport Club segue treinando diariamente visando a regata do dia 1º de março na abertura do campeonato paraense de remo de 2020. O Papão é o atual campeão paraense e mantém uma equipe formada por 48 atletas divididos todas as categorias.

Para buscar o bicampeonato, os bicolores contrataram três remadores, todos do seu maior rival, Clube do Remo. São eles, Wesley Patrick, Letícia Silva e Keven Cabral, todos já estão em condições de disputar a regata inicial do estadual.

A diretoria está tratando da transferência da atleta Camile Lima do Botafogo do Rio de Janeiro. A remadora, inclusive, já se encontra treinando no Bicola. “Já solicitamos sua transferência à Confederação Brasileira de Remo (CBR)”, diz o supervisor da garagem náutica, Afonso Sarmanho.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES