CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu conquista o bicampeonato paraense de regatas

Campeonato, decidido no último domingo (12), teve a Associação Guajará como vice-campeã

O Liberal
fonte

O Paysandu, remando absoluto na baía de Guajará, conquistou o bicampeonato paraense de regatas. O título veio na manhã deste domingo (12) na disputa da terceira etapa do campeonato, com os bicolores vencendo treze páreos dos quinze realizados no complexo turístico Ver-o-Rio.

A Associação Guajará ganhou duas provas. A Tuna alinhou em três páreos. O melhor resultado foi o segundo lugar na oitava prova – Double-Skiff. Ao longo das três regatas na temporada de 2021 os bicolores somaram 160 pontos. Associação Guajará 82, Clube do Remo, 41 e Tuna Luso 8. O Remo, devido problemas internos, não participou da terceira regata.

Dois fatos marcaram a última regata de 2021 promovida pela Fepar. O primeiro foi a realização de duas provas do Oito Gigantes – prova clássica do esporte de regata. A federação promoveu o Oito Gigantes Máster D e o Oito Feminino Sênior. Ambos vencidos pelo Paysandu. A segunda novidade foi um sorteio de brindes entre os remadores. 

Trabalho

Afonso Sarmanho, 52 anos, há dez no remo bicolor como supervisor técnico, disse que o Paysandu fez merecer o bicampeonato pela razão de ter levado com seriedade toda temporada.  

“Desde janeiro estamos trabalhando, mesmo com o foco da pandemia, levamos a sério o nosso trabalho por se tratar de um campeonato curto.  Em momento algum pensamos em desistir, assim também a Associação Guajará. O Paysandu ganhou todas categorias. Há anos o clube não vencia nos campeonatos de base. Todo grupo está de parabéns”, comentou.

A festa bicolor teve a presença do presidente Maurício Ettinger que recebeu o troféu de campeão do representante da Seel, Vitor Borges.

image (Divulgação)

Papagaio, com história de sucesso como atleta, remando pelos três grandes clubes, ressalta que a Associação Guajará faz um trabalho social com jovens e adolescentes, revelando atletas para sua própria equipe e para outros clubes. Ascensão 

“É com orgulho que nós festejamos esse vice-campeonato. Uma associação nova que deixa para trás instituições centenárias como o Remo, Tuna, é pra sentir inveja, pois somos ‘pobres’ em comparação aos demais clubes”, disse o atleta.  

Futuro

A presidente da Tuna, Graciete Maués, garantiu que em 2022 a Tuna estará mais presente nas regatas em busca da sua posição de ‘rainha do mar’. “O trabalho vem sendo feito com apoio do clube para termos mais participação no campeonato”, indicou. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES