Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraenses vão disputar o Campeonato Mundial de Judô Veteranos em Portugal

Quatro atletas representam o estado na competição, que começa no dia 21 de outubro

O Liberal

Quatro atletas paraenses vão disputar o Campeonato Mundial de Judô Veteranos e Kata, em Lisboa, Portugal. A competição ocorrem entre os dias 21 a 28 de outubro. E os judocas Alam Saraiva, Rosangela Ribeiro, Jonathas Barbosa e Elder Domingues vão em busca de medalhas para o Estado. 

Rosangela Ribeiro, de 43 anos, vai para o quarto mundial. De outras edições, a judoca possui duas medalhas de bronze. Além disso, é bicampeã pan e sul-americana e campeã brasileira, em 2018. Esse campeonato, é o primeiro grande torneio após ser mãe. E apesar das dificuldades para os treinos, ela está confiante. 

“Eu estou me preparando há meses para essa competição. Com a pandemia, os treinos estavam complicados porque as academias estavam fechadas, o IFPA, que é onde eu treino, está fechado, sem atividade nenhuma desde o início da pandemia. Nessa reta final, eu tenho treinado muito, de domingo a domingo. Então, eu já estou bem tranquila”, contou a judoca que também está classificada para o Campeonato Brasileiro sênior, em São Paulo, que vale vaga para as seletiva para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

Já Alam Saraiva, da categoria até 81kg, vai para o sétimo campeonato de veteranos. Foi bronze no mundial da Bélgica em 2008, vice-campeão pan-americano no Chile em 2019 e vice no brasileiro em 2018 e 2019. E para essa edição, o paraense quer conseguir um pódio.  

“O nível é sempre muito alto, mas estamos muito focados, com treinamentos intensos.Temos grandes chances de pódios. Eu estou determinado para (conseguir) medalhas”, afirmou o atleta.

 

Elder Domingues (Divulgação)

Elder Domingues, atleta de Bragança, é o atual campeão pan e sul-americano de judô master até 100 kg e número um do ranking nacional da sua categoria. E apesar de estrear no campeonato mundial, o judoca Jonathas Saraiva, é multimedalhista e vai competir na categoria até 90kg. 

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES