Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraenses conquistam primeiro lugar do vôlei de praia na Seletiva Nacional de Gymnasiade

Atletas foram campeãs na série bronze na disputa que ocorreu em Rio Branco, no Acre, no último domingo (17)

Aila Beatriz Inete

A Seletiva Nacional de Gymnasiade ainda está em andamento. No último domingo (17), em Rio Branco, no Acre, foi a vez dos atletas do vôlei de praia disputarem uma vaga no mundial escolar, que será realizado na França. As paraenses Ana Carolina Oliveira da Cunha, Eloysa Leal Cheim e Lorena de Carvalho Neves, do Colégio Santa Rosa, foram campeãs na série bronze. 

VEJA MAIS

Promessa do atletismo, paraense vai disputar Mundial escolar na França
Elias Santos conquistou a vaga nas seletivas nacionais, que ocorreu em Aracaju-SE

Jovens atletas do boxe paraense disputam Mundial escolar na França
Ao todo, seis estudantes foram selecionados para a competição, que ocorre em maio

 

Apesar do excelente resultado, as atletas não conseguiram vaga no mundial porque perderam a série ouro. Além delas, a equipe masculina também conquistou um lugar no pódio. Gleyson Lucas Medeiros de Castro, Hiago de Castro Brasil e Yuri Costa Leão, da Escola Manoel Antônio De Castro de Igarapé-Miri, foram bronze na série cobre. Assim, eles também ficaram foram da lista de classificados para a disputa internacional.  

“Elas estão de parabéns pela conquista do campeonato. Não foi fácil, mas elas mostraram talento e dedicação para trazer o título de campeãs para o Pará. Isso é muito importante para o Desporto Escolar Paraense, além de mostrar a importância do esporte escolar no desenvolvimento social e cultural para esses atletas. E quero parabenizar também a equipe do vôlei masculino que foi bronze, na série cobre”, disse o presidente da Federação Paraense do Desporto Escolar (FPDE), Gilson Pereira. 

Até agora, seis atletas estão confirmados no Mundial, que ocorre em maio, em Normandia, na França. A última equipe paraense a disputar uma vaga na competição será a do basquete 3x3, que viaja ainda este mês para Maricá, no Rio de Janeiro, onde ocorrerá a seletiva.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Andre Gomes, repórter do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES