Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense vence concurso de redação e representa o estado em competição de corrida de rua na Bélgica

Estudante Letícia Silva Sousa, de 17 anos, foi escolhida para competir o 'She Runs- Active Girls Leads'

Aila Beatriz Inete

A estudante-atleta Letícia Silva Souza, de 17 anos,  vai representar o Pará na She Runs- Active Girls Leads, competição de corrida de rua, na Bélgica, entre os dias 12 a 17 de setembro. A paraense é aluna do Instituto Federal do Pará (IFPA), do município de Paragominas, e venceu o concurso de redação que dava vaga para a disputa. 

A seletiva foi organizada pela Federação Paraense de Desportos Escolar (FPDE), que além de analisar as redações também verificou se os participantes tinham preparo físico para competir. No caso de Letícia, ela é atleta de basquete e participa de um projeto social chamado Basketball, desenvolvido pelo professor Ramon Carvalho em Paragominas há cinco meses. 

VEJA MAIS 

Colégio paraense conquista o Brasileiro Escolar de Futsal e representa a Seleção Brasileira no Mundial
O Santa Rosa garantiu o título de forma invicta, derrubando inclusive o atual bicampeão mundial nas semifinais

Paraenses conquistam medalhas de ouro no Abu Dhabi Grand Slam Rio de Jiu-Jitsu
A equipe feminina foi o grande destaque no time do Pará no torneio internacional

Parceria com a Assembleia Paraense traz tenista francês para formação e treinamento em Belém
A intenção é garantir a formação e o treinamento de atletas da escolinha de tênis do clube e a implantação de um centro de rendimento do esporte

 

“É um sonho que não consigo acreditar. Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus por essa conquista e a todos que me apoiaram na participação do concurso”, declarou Letícia. 

She Runs - Active Girls Leads é uma competição exclusiva para estudante de 17 anos. A disputa é organizada pela Federação Internacional de Esportes Escolares (ISF, sigla em inglês) e conta com representantes de mais 30 países. Um dos principais objetivos do evento é promover a participação e a liderança de alunas no esporte. Todos os estados brasileiros terão atletas no torneio. 

O presidente da FPDE, Gilson Pereira, destacou que o evento é muito importante para mostrar que as mulheres podem ser protagonistas no esporte, em geral. 

“É uma oportunidade para mostrar que não é só os homens que dominam o esporte, mas sim as meninas e mulheres também fazem parte deste empoderamento esportivo. Estamos bem representados a nível internacional”, disse o presidente da Federação. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES