Paraense, piloto de Parauapebas estreia em torneio de automobilismo de montadora da Fórmula Um

Vinny Azevedo é a novidade no grid do Mercedes-Benz Challenge

Andre Gomes

O piloto paraense Vinny Azevedo agora íntegra o grid Mercedes-Benz Challenge - chancelado pela Mercedes, equipe multicampeã do mundial de Fórmula Um - e vai estrear no próximo domingo (13). Natural de Parauapebas, sudeste do Estado, o Vinny é o único represente da região Norte no torneio. No fim de semana, o piloto compete na segunda etapa da temporada, em Interlagos (SP).

"Sou de Parauapebas, no Pará, e não é muito comum por lá termos provas de automobilismo. Talvez, por isso, não tenhamos tantos representantes pelas pistas. Mas quero fazer bonito e, se possível, conquistar um pódio e dedicar a todos que estão lá na torcida", comentou o piloto de 36 anos.

A programação desta nova etapa começa na sexta-feira (11), com duas sessões de treinos: das 10h30 às 11h00 e das 13h45 às 14h25. A definição do grid ocorre no treino classificatório do sábado (12), às 11h15. As duas corridas que completam a etapa serão realizadas no domingo. A primeira a partir das 10h15 e a segunda às 12h.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES