Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense não chega nas finais e encerra participação no Mundial sub-20 de Atletismo

Elias Santos fez sua estreia no campeonato, sediado em Cali, na Colômbia

Aila Beatriz Inete

O paraense Elias Santos encerrou a sua participação no Campeonato Mundial sub-20 de Atletismo, que está sendo realizado em Cali, na Colômbia. O atleta de apenas 17 anos competiu nas provas de 800m e no revezamento 4x400, mas não conseguiu chegar a nenhuma final. 

Na primeira prova, dos 800m, que é a sua especialidade, Elias não conseguiu baixar o tempo que fez na Gymnasiade, competição mundial escolar, e ficou em sétimo lugar na sua bateria, com o tempo de 1 minuto, 52 segundos e 34 centésimos. 

Já na segunda disputa, junto com a equipe masculina do revezamento 4x400, o paraense ficou com a marca de 3 minutos, 11 segundos e 69 centésimos.

VEJA MAIS 

Atleta paraense é convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-20 de Atletismo
Elias Santos conseguiu índice para integrar a Seleção Brasileira na disputa na Gymnasiade, que ocorreu em maio deste ano

Estudante paraense conquista medalha de ouro em competição escolar mundial na França
Elias Oliveira é aluno da escola estadual Professora Izabel Amazonas e nasceu na cidade de Ulianópolis

Os resultados não agradaram muito Elias. Segundo ele, não foi o esperado e ele poderia ter alcançado marcas melhores. No entanto, o paraense, que busca o índice olímpico, disse que não vai desistir de atingir o objetivo.  

“O resultado não foi o que eu esperava, mas é continuar na batalha para tentar chegar cada vez mais perto do índice olímpico. Quando falar ‘acabou a tentativa para o índice para Paris’, eu vou desistir. Mas enquanto não chegar essa hora eu vou dar o meu máximo nos treinos e tentar fazer a melhor marca para ir para Paris”, declarou o atleta. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES