Paraense de Saltos Ornamentais busca medalha de ouro no PAN

Ian Matos disputará provas de trampolim de 3m, 3m sincronizado e 1m, suas especialidades

Braz Chucre
fonte

Os Jogos Pan-Americanos serão disputados em Lima, no Peru, no périodo de 26 de julho e 11 de agosto. Mesmo com bom tempo pela frente o paraense Ian Matos, de 29 anos, atleta da Seleção Brasileira de salto ornamentais, já inicou sua fase de preparação visando, unicamente, conquistar medalhas de ouro.

Natural da cidade de Muaná, no Marajó, Ian começou praticar salto ornamentais em Belém, no clube Adesef (Associação dos Docentes da Escola Superior de Educação Física), extinto em 2018. 

No ano de 2007, já bem experiente nos saltos, mudou para capital federal onde começou sua trajetória de sucesso na modalidade olímpica brasileira. Já defendeu a Seleção Brasileira em várias competições internacionais como Olimpíada (2016), Mundial de esportes aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011 e 2015) e Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014).   

Suas últimas conquistas foram no Troféu Brasil de 2018, realizado em Brasília (DF). Foi campeão do trampolim de 3m e do sincronizado de 3m, modalidade onde tem 15 títulos nacionais. Na mesma competição, Ian ficou em terceiro lugar no sincronizado misto de 3m.  

"Agora que voltei de competição, estou mais tranquilo. Como tenho bastante tempo até o Pan, dá para trabalhar bastante a base de alguns saltos", disse o paraense.

Atualmente vinculado ao Fluminense, tricolor carioca, desde 2014, o muanense vai disputar três provas no Pan-Americano: trampolim de 3m, 3m sincronizado e 1m. Será mais um evento de peso na carreira internacional de Ian.

O paraense comentou sua presença no Pan.  "Quero ficar entre os oito primeiros colocados. Nos saltos ornamentais, temos três países no Pan que são da elite mundial e com medalhas nas últimas Olimpíadas: Canadá, EUA e México, além da Colômbia, que tem um masculino muito forte".

O Pan-Americano Júnior de 2003, realizado em Belém, foi a primeira competição internacional do paraense. 

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES