Paraense é campeão mundial de futsal pelo Corinthians

Fábio Pinheiro tem boa trajetória no futsal internacional com duas conquistas. Uma pelo Brasil e outra pelo Timão Paulista

Tem paraense como campeão mundial de futsal da categoria Sub-18 (Cadete). É o cametaense Fábio Pinheiro, 18 anos, que conquistou o título pelo Corinthians Paulista na cidade de Blanes na Espanha onde aconteceu a tradicional World Futsal Cup em sua sétima edição.


 A grande conquista do Timão foi em cima do badalado Barcelona com a goleada de 7 a 2. O 'Coringão' jogou cinco vezes e venceu todos seus jogos. Marcou 58 gols e sofreu apenas 4. Teve a maior média por gols por partida. 


Fábio veio morar em Belém e começou o futsal pelo time da Esmac da Cidade Nova. No ano de 2017 disputou o brasileiro de seleções Sub-17 pelo Pará,  em Minas Gerais. Já no ano seguinte foi convocado para seleção brasileira de onde saiu para o Corinthians Paulista. Em 2018 o paraense foi campeão Sul-Americano Sub-18 e Paulista e agora ganhou o mundial com o Corinthians que quebrou a hegemonia do FC Barcelona. 


A World Futsal Cup é o principal campeonato mundial de jovens e atrai clubes de todo o mundo que são  potências no futsal como Brasil, Itália, Rússia e Colômbia, além de países de futsal menos estabelecidos, como Austrália, EUA, Inglaterra, Japão e Alemanha. Apenas três países fora da Espanha e do Brasil tiveram campeões sendo EUA com o Mundial United, Inglaterra através da Ole Futsal Academy e Holanda e seu representante FC Marlene.

Mais Esportes