Motocross Paraense com disputa acirrada, arranca emoções dos moradores de Tomé-Açu

A próxima etapa do campeonato será no dia 20 de outubro no município de Parauapebas

Redação Integrada

A quinta etapa da Copa Nordeste Paraense de Motocross/ 2019, foi realizada neste domingo (6) na Vila Forquilha, em Tomé-Açu, cidade do nordeste paraense, sob coordenação da Ds Sport. Na manhã de sol forte, teve como primeira largada a disputa da prova MX Intermediária. Lucas Santos, piloto número 19, brilhou, levou o público ao delírio e subiu no lugar mais alto do pódio. “Vencer é muito bom. Quero parabenizar os outros pilotos, que mandaram bem, principalmente o vovô (Wellington Duarte), número 216, que ficou em 2º lugar na corrida", disse.

Em seguida foi à vez dos roncos dos motores da Nacional Estreante. Jefferson Firmino (Feto), número 38, foi quem brilhou na corrida. No início, ele estava em 2º lugar, mas rapidamente passou para a primeira colocação e manteve até o final, fechando em 1º lugar.

A categoria seguinte foi a MX 3, com emoção do começo ao fim. Michel Celin (Michel Bahia), número 7, que vinha sendo invicto na categoria, disparou na frente. Em seguida, Lindomir Alves (Mirão), número 141,, ultrapassou e ficaram em disputa acirrada, ora Michel estava na frente, ora Mirão ultrapassava. Até que Mirão passou na frente, pegou distância e não deu outra, foi Mirão foi para pódio como primeiro lugar.

A quarta categoria foi MX Estreante, com Roberto Silva, número 199, dando um verdadeiro show. “Graças a Deus, conseguimos mais um 1º lugar. Só tenho a agradecer a Deus", falou

A categoria seguinte foi a Nacional Intermediária, com Renato Abreu, número 94, em 1º lugar. “Eu não esperava. Os caras estão andando há bastante tempo e eu estou começando lá de baixo, mas aos poucos a gente vai chegando onde a gente quer”, explicou.

Depois das emoções dos adultos, foi a vez das crianças entrarem na pista e mostrarem que Motocross é um esporte que conquista o público adulto e infantil. “A emoção é muito boa. Essa foi minha primeira corrida. Só tenho a agradecer a Deus por estar aqui”, disse Arthur Chamon, número 207, que ficou em 1º lugar na categoria Infantil.

Depois da criançada, a Nacional Pró seguir para a largada. João Victor Xavier, número 841, piloto da Vitanat, maior Ct de Motocross do Norte e Nordeste, foi quem brilhou. Fez uma boa largada e seguiu na liderança até o final. “Fiquei bem confiante na pista, acabei me adaptando bem. É igual o terreno onde eu treino”, disse o atleta, de apenas 19 anos.

Já na oitava categoria, MX 4, .Paulo Salex, conhecido como Paulinho, número 367, estava muito bem na corrida, mas deu espaço para o Arthur Basílio, número 12, que passou e liderou a corrida, seguido de Emerson Oliveira, número 41, dono do Ct Vitanat. Houve um problema na marcação do tempo, e a corrida terminou antes do esperado, com Arthur no lugar mais alto do pódio. Mas os pilotos tiveram que voltar à pista, cada um na colocação que estava, para dar continuidade à corrida até o tempo determinado, desconsiderado o resultado anterior.

Quando os pilotos dispararam, Arthur saiu na frente, até que a moto de Emerson se chocou com a dele e o piloto caiu, passando a liderança da corrida para Emerson, que levou o 1º lugar na corrida, seguido de Paulinho e Edilson Cavalcante, número 474, conhecido como Tufão.  “Consegui vencer. Foi bom demais, graças a Deus. Uma vitória para a equipe Vitanat”, disse o vencedor da categoria.

A MX5 deu Jose Humberto (Betão), número 69, em 1º lugar. “A emoção é muito grande. A gente veio aqui no final de semana, confraternizou com os amigos e, graças a Deus, isso é tudo de bom”, disse o atleta.

O melhor da disputa ficou para a última categoria, MX1. Os pilotos se dirigiram para a largada ao olhar atento da plateia, que concentrada não queria perder nenhum momento. João Victor Xavier manteve a liderança do começo ao fim, dando um verdadeiro show de velocidade e mais uma vez ficou em 1º lugar.

 

 

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!