#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Atletas de fora do Estado dominam o pódio da Corrida do Círio 2019

José Márcio, pernambucano, ganhou pela terceira vez a prova masculina. No feminino Fernanda Soares, paulista, correndo pela Remo Runners, foi a vencedora

Braz Chucre
fonte

A legião de atletas de fora do Estado do Pará dominou a 36ª Corrida do Círio, realizada na manhã deste domingo (20), no Portal da Amazônia em Belém. Na categoria masculino foram absoluto no pódio com José Márcio de Pernambuco (PE), em primeiro lugar. Joilson da Costa, do Ceará (CE), segundo e o maranhense Adelson Rodrigues, na  terceira posição. No feminino a paulista Fernanda Raimunda Soares foi a primeira colocada, seguida das paraenses  Risonete Moura, de Santarém, e de Mara Rogério, de Castanhal.

José Márcio, ex-atleta do Cruzeiro, atualmente correndo pela prefeitura de Garanhuns (PE), precisou de apenas 29'49 para conquistar o tricampeonato  (2014, 2018 e 2019) da maior prova de corrida do Norte do país, organizada pela TV Liberal. O atleta baixou o tempo do ano passado, quando terminou a prova em 30'19. 

Na prova deste ano, apesar dos problemas de temperatura, desgarrou no percurso dos 10 km, após boa largada. Pegou logo a dianteira e a manteve até cruzar a linha de chegada sob aplausos do público. O cearense Joilson Bernardes, segundo colocado, marcou o tempo de 30'31 e Adelson Rodrigues, registrou a marca de 31'16. O tricampeão reclamou da umidade e disse que ainda busca a melhor forma física.

"Sou tricampeão graça a Deus. E fui vencedor com o tempo menor que do ano passado. Vim preparado e mesmo assim, foi difícil devido a forte umidade do ar. Em 2014, quando estive pela primeira o percurso era menor e mais fácil. Não vou mentir, mas não estou na minha melhor forma, contudo, larguei bem, forte como gosto de fazer", disse.

FEMININO

A paulista Fernanda Soares, 31 anos, abraçou bem as corridas de ruas do Estado. Ano passado foi campeã da Corrida do Líder e neste ano ganhou a III Corrida do Círio de Vigia e, agora, realiza o sonho de ser campeão da Corrida Círio de Nossa Senhora, desbancando o favoritismo das paraenses Risonete Moura e Mara Rogéria. Fernanda correu pela Remo Runners  e venceu com o tempo de 31'05. Risonete, segunda colocada, terminou a prova com 37'18 e Mara completou o pódio com a marca de 38'22.

A grande vencedora, Fernanda Soares, está retomando aos poucos a carreira e agradeceu a acolhida do povo paraense, principalmente na prova mais importante do Norte do país. 

"É uma felicidade vencer aqui. Tive um período difícil e passei dois meses parada e estou voltando aos poucos. Corri em Vigia e venci, estou pegando novamente meu ritmo. Amo esta cidade e as pessoas que me acolheram. Em Belém, o único problema é o calor, o restante é tudo ótimo", comentou. 

PROVA DE 5 KM

Na modalidade de 5 Km, o atleta Eduardo Costa, da equipe Célio Lobato, foi o grande campeão. Já no feminino a atleta Maria Silva conquistou o bicampeonato da prova (2018 e 2019). 

VENCEDORES

Os campeões de Corrida o Círio de 2019 foram premiados com cheques de R$ 5 mil entregues pelos coordenadores e pelos representantes dos patrocinadores do evento que, novamente, bateu recordes de participantes. Um mar de gente de todas idades fizeram o sucesso da tradicional prova de corrida de rua do Estado sob apoio do Banpará, Esamaz e Hospital Cynthia Charone

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES