Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Karateca paraense precisa de ajuda para participar de ‘training camp’ na Espanha

Convite vem do sensei Iván Leal seis vezes campeão mundial

Braz Chucre

Há 30 anos atuando nas artes marciais, o mestre de karatê Evanildo Pereira, recebeu convite para participar do ‘Training Camp’ na Comunidade Valenciana, na Espanha, no mês julho.

Sua presença no evento mundial, porém, depende unicamente de ajuda para custeio de viagem, como ele diz. “Preciso muita da ajuda para poder viajar. Ano passado [2020] não deu pra ir, pois além da pandemia da covid-19, também não auferi condições de viagem. É um trabalho de campo muito importante para quem comanda jovens e crianças”, diz.

Evanildo, como técnico da Liga Brasileira de Karate (LBK), sente-se na obrigação em buscar novos conhecimentos das técnicas que são usadas no karatê mundial e repassar para seus alunos e atletas. “Dessa maneira possamos competir com mais igualdade e qualidade técnica com os atletas do Sul e Sudeste”, avisa.

O camp de karatê será ministrado pelo sensei Iván Leal, cujo currículo na arte marcial consta de seis títulos mundiais, nove europeus, além de 27 espanhóis. Iván é instrutor de kumite da WKI.

“Receber uma carta de um dos melhores técnicos do mundo enobrece a minha carreira com atleta e professor de karate militante há três décadas no Pará”, lembra.

Evanildo, natural de são Caetano de Odivelas, começou nas artes marciais aos 12 anos e já acumula 27 títulos estaduais, bi-campeão Norte-Nordeste. Soma ainda onze títulos nacional. É campeão Pan-Americano.

“Foi difícil chegar até aqui. Tive muitos problemas pessoais, financeiros e muitas vezes pensei em abandonar o esporte. Porém, a minha vontade de vencer foi maior de todos os obstáculos e hoje me sinto bem com toda energia para seguir com os ensinamentos do karate”, ressalta.

Seleção Paraense

Evanildo Pereira tem convite do presidente eleito da Fkepa- Markus Dias para comandar a seleção paraense da categoria sênior. “Estamos nos acertando. Nesta semana a gente define tudo. Se der tudo certo, iremos trabalhar duro para que passamos formar uma equipe para colocar atletas na Seleção Brasileira”, frisa.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES