Judoca paraense conquista medalha no Parapan de Lima

Thiego Marques, de Parauapebas, obteve bronze nos 60 kg

Braz Chucre
fonte

O judô, tradicional fonte de medalhas brasileiras nos esportes paralímpicos, não decepcionou no Parapan-Americano de Lima, no Peru. O Brasil conquistou, na capital peruana, 11 medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze. Na edição anterior dos jogos, em Toronto, Canadá, o judô conquistou, ao todo, sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Entre os medalhistas brasileiros está o paraense de Parauapebas, Thiego Marques, medalha de bronze na categoria até 60 kg. O judoca de 20 anos realizou três lutas, com vitória sobre um americano, derrota para um uruguaio e, na disputa da medalha de bronze, ganhou de um canadense. "Foram lutas cansativas, mas todas gratificantes. Estou satisfeito pela minha posição", contou em mensagem, agradecendo o apoio dos amigos.

Antônio Tenório, considerado como lenda do judô paralímpico brasileiro, também foi bronze na categoria acima de 100 kg. Foi sua quarta medalha parapan-americana, já que havia sido ouro no Rio-2007, prata em Guadalajara-2011 e bronze em Toronto-2015.

Thiego, número 17 do ranking mundial paralímpico na categoria ligeiro (60 kg), é atleta da Sociedade Esportiva Palmeiras e visa agora o Grand Prix Internacional no mês de outubro em São Paulo.

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES