GP dos Estados Unidos: Hamilton é hexacampeão de Fórmula 1; vitória ficou com Bottas

A estratégia de Hamilton foi de uma parada, enquanto Valtteri Bottas, que largou da pole, optou por uma estratégia de suas paradas durante a corrida

LANCE!

Lewis Hamilton conquistou seu sexto título mundial neste domingo no Circuito das Américas, se aproximando do recordista Michael Schumacher que detém sete títulos na Fórmula 1. A estratégia de Hamilton foi de uma parada, enquanto Valtteri Bottas, que largou da pole, optou por uma estratégia de suas paradas durante a corrida.

Hamilton era o líder nos estágios finais da corrida, mas foi superado por Bottas, que fez sua segunda parada para colocar os pneus médios na volta 36.

Depois de Bottas reassumir a liderança, o inglês ficou sob pressão de Max Verstappen, que também adotou a estratégia de duas paradas.

No entanto, Hamilton manteve Verstappen atrás, depois que Kevin Magnussen rodou e parou sua Haas na brita do setor 2, trazendo a bandeira amarela em um importante ponto de ultrapassagem do Circuito das Américas.

Sebastian Vettel largou na primeira fila, ao lado de Bottas, mas depois de uma largada muito ruim era o sétimo colocado no final da primeira volta. Ao tentar recuperar as posições perdidas, Vettel passou pela zebra da curva 8 e danificou sua suspensão traseira, abandonando a corrida.

Seu companheiro de equipe Charles Leclerc não conseguiu imprimir um bom ritmo para disputar contra os líderes e teve que se contentar com a quarta posição, à frente da segunda Red Bull de Alexander Albon.

O caminho de Albon para a quinta posição foi complicada depois de um incidente com Carlos Sainz na primeira volta, forçando-o a entrar nos boxes.

O piloto tailandês escalou o grid para chegar entre os seis primeiros pela sexta vez consecutiva desde que entrou para a Red Bull no meio da temporada.

Depois de travarem uma bela disputa por posição nos estágios iniciais da corrida, Daniel Ricciardo cruzou a linha de chegada à frente de Lando Norris, com o primeiro liderando a briga no pelotão intermediário.

Atrás deles estavam seus companheiros de equipe, com a segunda McLaren de Carlos Sainz liderando Nico Hulkenberg.

Sergio Perez garantiu o ponto final depois que Daniil Kvyat recebeu uma penalidade na última volta por causar uma colisão com o mexicano.

A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o Grande Prêmio do Brasil 2019 de F1, 20ª etapa da temporada 2019. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL direto de Interlagos, com uma grande equipe para trazer todas as informações em primeira mão para vocês.

Confira o resultado final do GP dos Estados Unidos de F1:

1) Valtteri Bottas (Mercedes)
2) Lewis Hamilton (Mercedes)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
4) Charles Leclerc (Ferrari)
5) Alexander Albon (Red Bull/Honda)
6) Daniel Ricciardo (Renault)
7) Lando Norris (McLaren/Renault)
8) Carlos Sainz Jr. (McLaren/Renault)
9) Nico Hülkenberg (Renault)
10) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
11) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
12) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
13) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
14) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
15) Romain Grosjean (Haas/Ferrari)
16) Pierre Gasly (Toro Rosso/Honda)
17) George Russell (Williams/Mercedes)
18) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
OUT) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
OUT) Sebastian Vettel (Ferrari)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES