Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Futsal: cria da Esmac e com passagem pelo Remo, jovem de Ananindeua é contratado pelo Corinthians

Paulo Thiago se destacou na Taça Brasil e recebeu o convite para atuar pelo Timão

Fabio Will / O Liberal

Desistir de um sonho pode ser o caminho para alguns atletas, mas não para o jovem paraense Paulo Thiago Nunes Santos, de 18 anos. Ele é jogador de futsal, passou pela Esmac e Remo e hoje está no Corinthians-SP.

Superação. Essa é a palavra que define Paulo Thiago. Em Ananindeua (PA), na região metropolitana de Belém, iniciou a sua trajetória na Esmac, ainda criança, aos seis anos de idade. As dificuldades diárias da família no bairro da Jaderlândia foram sendo derrubadas com o talento perseverança.

“Comecei a jogar na Esmac, foi tudo bem difícil, principalmente pela origem humilde, mas as dificuldades serviram de motivação para chegar onde estou”, disse.

Defendendo as cores da Esmac (Arquivo pessoal)

Thiago atua na posição de fixo e também joga de ala, rodou o país defendendo a equipe de Ananindeua. Atuou também pelo Remo em 2020, onde conquistou o título estadual Sub-17. Foi então que a Esmac representou o Pará na Taça Brasil e retornou “emprestado” ao time da região metropolitana de Belém. O empréstimo mudou a vida do paraense.

“Joguei algumas competições e estava no Remo, foi quando pintou o convite para disputar a Taça Brasil na cidade de Recife (PE). Acabei me destacando e recebi duas propostas, uma do Corinthians-SP e outra do Minas Tênis Clube-MG. Agora estou atuando pelo Corinthians, pretendo continuar e ajudar a minha família, meu maior sonho é esse, que nunca falte nada em casa”, falou.

Paulo Thiago na sua passagem pelo Leão Azul (Arquivo pessoal)

Thiago já havia acertado com o Timão há sete meses e há dois se mudou para São Paulo. O atleta já está atuando com a camisa corintiana e falou das diferenças em estrutura do futsal paraense com o paulista.

“A estrutura do Corinthians é surreal, a forma como somos tratados, sempre nos ajudam a manter o foco nos treinos, competições para entrar tranquilo em quadra”, finalizou. 

Paulo Thiago com a camisa do Coringão (Arquivo pessoal)

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES