F1: Após passar por cirurgia de emergência, Albon volta para o GP de Singapura: ‘Me sinto pronto'

Piloto tailandês teve apendicite e ainda precisou ser entubado por conta de complicações com a cirurgia

Aila Beatriz Inete

O tailandês Alexander Albon está de volta às pistas da Fórmula 1. O piloto da Williams ficou fora do Grande Prêmio da Itália após ser diagnosticado com apendicite. Com isso, ele precisou fazer uma cirurgia de emergência. Agora, no GP de Singapura, Albon garante que está bem para retornar à disputa. 

“Eu estou bem. Eu me sinto bem para voltar, me sinto pronto. Eu tive boas semanas de treinamento - quase duas semanas, para [poder] voltarmos onde estamos hoje. Vamos ver como vai ser. Somos realistas e sabemos que estamos chegando à corrida mais difícil do ano – temos que estar atentos a isso. Mas eu tenho andado de kart e me sinto bem, sem nenhuma dor”, disse Albon. 

O piloto fez apenas a primeira parte de treinamento em Monza, na Itália, e depois foi substituído por Nyck De Vries, que fez uma excelente corrida pela Williams e terminou em nono lugar, com dois pontos. Além de ter passado pela cirurgia, Albon ainda teve complicações, precisou ser entubado e foi para a UTI. O tailandês ficou sob os cuidados médicos por quatro dias e depois recebeu alta. 

VEJA MAIS 

F1: Verstappen bicampeão? O que o holandês precisa para chegar ao título no GP de Singapura; veja
Holandês pode fazer história no próximo final de semana e vencer o campeonato com cinco corridas de antecedência

F1: Williams não renova com Nicholas Latifi para 2023 e grid tem quatro vagas abertas
Piloto canadense estreou na Fórmula 1 em 2020, mas não conseguiu um bom desempenho na categoria

AlphaTauri renova com Yuki Tsunoda para a temporada de 2023 da Fórmula 1
Piloto japonês está na equipe desde 2021, quando fez a estreia na F1

Sobre o processo de recuperação – em tão pouco tempo –, o piloto disse que foi complicado, já que ele precisava respeitar o processo de cicatrização do corpo dele. 

“Foi uma recuperação mais de cama para começar. Foi bem complicado, porque você está basicamente esperando que seus pulmões se recuperem. Ao mesmo tempo, seu corpo não pode se mover tão bem como pode normalmente. Você não pode apenas pular de volta para o treinamento normal, você tem que trabalhar mais devagar”, relatou o tailandês. 

Albon detalhou que eles começaram no início da última semana a fazer treinos mais fortes para ver se ele conseguiria chegar ao GP de Singapura. 

“Eu não acho que nós realmente tínhamos em mente [voltar em] Singapura, mas com a velocidade da recuperação era definitivamente uma coisa possível. Nós pensamos por muito tempo sobre isso… Foi na segunda-feira da semana passada que nós realmente começamos a forçar e ver o que nós podemos fazer. Nós tratamos um trabalho 9-5, treino e recuperação. Foi basicamente jogando tudo e dia após dia ia ficando melhor”, detalhou Albon. 

VEJA MAIS 

Saiba quem é Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 e piloto de teste na F1
Brasileiro assinou com a Aston Martin para ser piloto de desenvolvimento do time e vai estrear pela equipe em novembro, em Abu Dhabi

Com brincadeira, Williams renova com Alexander Albon para a temporada de 2023 da Fórmula 1
Renovação do piloto já era certa, mas equipe fez mistério para o anúncio

F1: Lewis Hamilton não pode mais conquistar o oitavo título da carreira nesta temporada
Matematicamente, apenas quatro pilotos podem tirar o título de Max Verstappen agora

O GP de Singapura é o segundo de Alexander Albon, ele correu lá em 2019 e como em 2020 e 2021 não teve a prova por conta da pandemia da Covid-19, esta será a sua segunda participação no circuito. Apesar de estar otimista para a volta, o piloto ressaltou que o Treino Livre 1 será importante para ver como está de fato a sua recuperação. 

Agenda 

O Grande Prêmio de Singapura ocorre neste domingo (2), a partir das 9h. Os Treinos Livres 1 e 2 ocorrem na sexta-feira (30), às 7h e 10h, respectivamente. No sábado (1°), o TL3 será às 7h e a classificação às 10h. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES