Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

AlphaTauri renova com Yuki Tsunoda para a temporada de 2023 da Fórmula 1

Piloto japonês está na equipe desde 2021, quando fez a estreia na F1

Aila Beatriz Inete

Após várias dúvidas sobre o futuro de Yuki Tsunoda na Fórmula 1, a AlphaTauri decidiu dar mais uma chance para o piloto e renovou o contrato com ele para 2023. Na temporada de 2022, o japonês está na 16° posição, com 11 pontos. 

“Quero agradecer imensamente à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por continuarem me dando a oportunidade de pilotar na F1. Tendo me mudado para a Itália no ano passado, para estar mais perto da fábrica, realmente me sinto parte da equipe e estou feliz por poder continuar correndo com eles em 2023”, declarou Yuki.

Tsunoda faz parte da “nova geração” da Fórmula 1. Aos 22 anos, o japonês chegou na AlphaTauri na temporada de 2021 para ficar no lugar de Daniil Kyviat. Logo na estreia, o piloto conseguiu um bom desempenho e ganhou seus primeiros dois pontos na F1. No entanto, Yuki teve uma queda no rendimento. Terminou o campeonato em 14° lugar, com 32 pontos. O seu companheiro de equipe, Pierre Gasly, ficou em 10°, com 110 pontos. 

VEJA MAIS 

Ex-mecânico da McLaren diz que Fernando Alonso dava dinheiro em troca de apoio contra Lewis Hamilton
Marc Priestley deu uma entrevista para o podcast PitStop e fez revelações sobre a rivalidade entre Hamilton e Alonso na McLaren

Saiba quem é Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 e piloto de teste na F1
Brasileiro assinou com a Aston Martin para ser piloto de desenvolvimento do time e vai estrear pela equipe em novembro, em Abu Dhabi

F1: FIA reconhece contrato da McLaren com Oscar Piastri e piloto é anunciado para 2023
Alpine tentava recuperar o piloto, que fazia parte da academia de pilotos da equipe

Nesta temporada, Yuki não vem mostrando um bom desempenho e tem apenas 11 pontos. Além disso, o comportamento do piloto, que é bastante esquentado e já estourou o limite de advertência da F1, é um problema. 

Apesar disso, o chefe do time, Franz Tost, destacou que Tsunoda é talentoso e pode melhorar o rendimento. 

“Yuki é um piloto muito talentoso e melhorou muito nesta temporada. O ritmo que ele mostrou recentemente é uma evidência clara de uma curva de aprendizado acentuada, o que prova que ele merece uma vaga na F1, e ainda espero alguns resultados fortes dele nas últimas seis corridas de 2022. Como sempre digo, um piloto precisa de pelo menos três anos para se familiarizar totalmente com a Fórmula 1, então estou satisfeito que ele tenha tido tempo para mostrar todo o seu potencial”, disse Tost.

A equipe, que é parceira da Red Bull, também está com dificuldade para encontrar pilotos para ocuparem as vagas no time. Um dos dilemas agora é achar um substituto para Gasly, que estaria interessado na vaga aberta na Alpine.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES