Ex-atleta do Paysandu vai jogar no basquete europeu

Matheus Leoni é a maior revelação do basquete paraense

Nilson Cortinhas
fonte

O basquete paraense estará representado na Europa, precisamente na Espanha. O garoto Matheus Leoni, de apenas 16 anos, assinou contrato de seis anos com o Gran Canaria. Ele já se desligou do Palmeiras-SP, seu atual clube, e seguirá para a Espanha em agosto. Matheus foi revelado pelo Paysandu. 

A informação da transferência foi confirmada pelo pai de Matheus, o ex-jogador de basquete Maurício Leoni. "Ele deve ir agora em agosto, só falta fazer uma tradução de alguns documentos dele,  temporada la começa em setembro então deve ir logo pra começar a treinar".

Por meio das redes sociais, o Palmeiras fez uma postagem emocionante, agradecendo o jogador. 

 

Esta é uma homenagem para um ídolo da nossa base💚💚💚 Demoramos muito para escrever, apagamos, recomeços, mas não podemos adiar. O ciclo, por enquanto, se encerra hoje. Despedidas não são fáceis, ainda mais se tratando de grandes jogadores e, por isso, vamos começar agradecendo. Somos extremamente gratos por tudo o que fez. Por tudo o que fez pelo nosso basquete. Chegou em 2018 ao alviverde, vindo diretamente de Belém, nos encantou com suas jogadas desconcertantes. Com suas bolas de três, desequilibrava qualquer defesa. Com sua habilidade, passava por qualquer marcador. Não demorou muito e foi convocado para a seleção brasileira de base, representando o alviverde duas vezes. Foi decisivo e conquistou o Estadual Sub 16 após duas prorrogações, disputou a LDB com apenas 15 anos, preferiu ficar aqui a ir para nossos rivais.Tê-lo em nosso Ginásio nos elevou em outro patamar, nos fez ter ainda mais orgulho de nossa base, nos tornou favoritos e nos fortaleceu ainda mais. Nosso ciclo foi bem vivido e com extrema admiração e orgulho. Sempre teremos um elo, uma ligação. Seu nome está eternizado na nossa base. Vimos Yago crescer, Leandrinho dar seus primeiros passos, Jaú e Pecos se desenvolver e com muito orgulho, lapidamos Matheus Leoni Brito de Oliveira, carinhosamente apelidado por nós como Irving do Açaí. Obrigado, Pará, até mais e sucesso na Espanha. #CriasDoPalestra

Posted by Basquete Palestrino on Friday, August 2, 2019

 

O Gran Canaria é da Ilha de Las Palmas. Maurício explicou que se trata de um clube tradicional e que tem a fama de lapidar talentos. "Fomos, em janeiro, visitar as instalações e estrutura. Eu e Matheus gostamos muito, atualmente o Gran Canaria é uma referência nas bases na Espanha,  junto com Real (Madrid) e Barcelona, sendo que o time principal joga liga ACB e Euroliga. La na cidade de Las Palmas é o time principal e tem um CT (centro de treinamento) de basquete muito bom"

Matheus já planejava jogar num centro referência. A Espanha foi campeã mundial de basquete em 2006, e é a segunda colocada no ranking da Federação Internacional de Basquete. Para Maurício, o estilo técnico de Matheus, que alia bons arremessos e assistência precisas, vai se encaixar. "Matheus combina mais com o estilo de jogo europeu do que americano".

Matheus jogou pela seleção brasileira em Belém, na Copa América Sub-16 Masculina de 2019. O time canarinho não obteve classificação para o mundial, apesar de Matheus ter se destacado. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES