Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Durante a pandemia, projeto social de karatê se reinventa para atender crianças

Sem os treinos presenciais, os alunos continuaram a praticar o esporte com o auxílio de videoaulas

O Liberal

Por conta de todas as dificuldades impostas pela pandemia, muitos projetos sociais pararam de funcionar, mas alguns conseguiram se reinventar. Uma dessas iniciativas foi a do Resgate Social Dragon Kan, que, sem poder ter treinamentos presenciais, aderiu às videoaulas para ensinar karatê para as crianças de Ananindeua. 

"O Projeto Resgate Social Dragon criou um mecanismo de aulas gravada. Eu postava vídeos ensinando os movimentos. Como o meu público é de crianças de baixa renda, que não têm internet para estar ao vivo, então, eles mandavam no grupo quando faziam, tudo isso com ajuda do responsável. Não é uma coisa ideal, mas para não esfriar o karatê deles, precisei montar esse método. Para uns deu certo, para outros não”, contou Hailton Diego Medeiros Silva, idealizador do projeto.

Nesse tempo, a procura para praticar o esporte aumentou. Segundo o Hailton Diego, muitas crianças precisam fazer atividades físicas e o esporte é ideal para o corpo e mente.

O principal objetivo do projeto é criar oportunidades para as crianças e adolescentes, além de estimular o interesse pela prática esportiva e contribuir para a educação. Atualmente, com cerca de 30 crianças, as aulas ocorrem toda quarta-feira, a partir das 19h30, em uma espaço que é alugado. E para manter o Dragon Kan, Hailton faz rifas e conta com doações. 

Ele ressalta que através do karatê, as crianças têm a inclusão social. “Os projetos são ferramentas importantes numa comunidade carente, muitas vezes não tem condições de pagar uma academia e o projeto está lá para ajudar os que mais precisam”, finalizou Hailton Diego Medeiros Silva. 

Para mais informações e doações: (91) 9 9144-7121. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES