Copa Norte de Karate reunirá mais de duzentos atletas em Belém

O baiano Williames Souza, da seleção brasileira, é atração do evento paraense

Braz Chucre

A XVII Copa Norte de Karate reúne uma legião de karatecas paraenses e de outros brasileiros. Ao todo, são 289 atletas no evento de arte marcial que acontece neste sábado (30) no Clube Albatroz, na Vila Militar do Marex, em Belém com início às 9h, com entrada franca ao público.

Adélia Rocha, faixa preta, 3º dan, da comissão técnica da FKEP, destaca o nível da copa. “A nossa copa tem ranking nacional por fazer parte do calendário da CBK, por isso contamos com atletas de outros estados. Vamos ter aqui um atleta ranqueado nas competições internacional e isso dá muita importância ao nosso evento”, diz.

Um dos destaques da competição de 2018 foi o major da PM, Fernando Oeiras. Ele sagrou-se campeão, na categoria “máster” (acima de 39 anos), no kata (forma) e foi terceiro lugar no kumite (luta). Fez treinos intensos para conquistar o bicampeonato.

Williames Souza, baiano, da seleção brasileira, que participou do Pan-Americano de Karate, é um das atrações da copa. Ele participa na modalidade de kata, na categoria sênior. A Bahia, aliás, terá três atletas, assim como Maranhão e Amapá. O Amazonas terá dois e o Piauí e o Rio de Janeiro terão um atleta, cada.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES