Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com um cenário paradisíaco, a corrida Desafio das Dunas estimula a prática esportiva

No próximo domingo (31), a terceira edição do circuito ocorre na praia do Atalaia, em Salinópolis

O Liberal

Diferentemente, das marotas tradicionais, em pista e ruas, a corrida Desafio das Dunas trás uma proposta diferente de competição. O circuito tem no percurso, de 10 km, areia, relevo e uma cena de natureza paradisíaca. A terceira edição do Desafio das Dunas ocorre no próximo domingo (31), na praia do Atalaia, em Salinópolis.

A dona de casa e atleta Rosemeire Brito participou da primeira edição da corrida por meio de um convite da amiga e, agora, se prepara para a terceira.   

"É uma prova maravilhosa. Quem participa pela primeira vez quer participar nas próximas. É uma corrida incrível, porque é na areia, fora que a organização é muito boa, os pontos de hidratação são perfeitos. E eu não deixo de participar porque o Desafio das Dunas é uma superação para todos nós que somos corredores, tanto profissionais quanto amadores”, declarou Rosemeire. 

 (Divulgação)

Um dos principais diferenciais da corrida, é que ela mistura a pista, praia e dunas. Além disso, o atleta corre com uma vista de tirar o fôlego. O organizador Ricardo Corrente ressalta que diferente das corridas convencionais, de rua, o Desafio tem uma adrenalina maior pelo relevo e pela natureza. 

“Uma corrida de rua todo tempo você está no asfalto. Já nas dunas, te dá uma adrenalina maior. Você subir, ir pela areia, descer na praia e ver aquela imagem bonita no oceano, com aquele vento maravilhoso que só Salinas tem. Então, isso te dá um entusiasmo a mais, eu como atleta também posso dizer isso”, declarou Ricardo. 

Rosemeire Brito destaca que para ela, que corre bastante no asfalto, ter a possibilidade de participar do Desafio das Dunas, que tem muitas características naturais, é muito satisfatório. 

“Para mim que corro muito no asfalto, a areia é maravilhosa, porque você vai subir as dunas, isso é sensacional. A vista que a gente tem é maravilhosa. E que venha as próximas, porque não vai parar por aí, é só o início", concluiu. 

Desafio das Dunas

A corrida, também presta uma homenagem ao aniversário da cidade de Salinópolis, que completou 120 anos no dia 22 de outubro. O Desafio das Dunas tem apoio da Rádio Liberal e terá apresentação do radialista Markinho Pinheiro.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES