CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Com três expulsões, Flamengo vence o Atlético-GO na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Partida ficou marcada por polêmicas com a arbitragem e pênaltis para os dois lados

Aila Beatriz Inete
fonte

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. Fora de casa, o Mengão enfrentou o Atlético-GO no Serra Dourada, neste domingo (14), e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Santos, do lado do Dragão, Pedro e Nicalás De La Cruz fizeram para o Urubu. 

O jogo também ficou marcado por pôlemica com a arbitragem. O árbitro expulsou o técnico Jair Ventura, que levou um cartão vermelho por reclamação logo aos 15 minutos de bola em campo. Além disso, o zagueiro Alix Vinicius, do time goiano, também foi mais cedo para o vestiário após fazer uma falta dura em Pedro. Outro atleta do Dragão que expulso foi o lateral Maguinho, por pênalti em Bruno Henrique. 

VEJA MAIS 

image Vasco vence Grêmio na estreia da Série A e em dia de homenagens a Roberto Dinamite
Em São Januário, Vasco presta homenagens ao seu maior ídolo, Roberto Dinamite, e conquista vitória importante sobre o Grêmio por 2 a 1

image Flamengo lança novo uniforme; confira os detalhes e valores da coleção
Pedro, Erick Pulgar, Cebolinha, Thaisa e Duda representam as versões masculina e feminina da camisa que já está disponível para venda

image Com gols de Pedro e Ortiz, Flamengo vence o Palestino na Copa Libertadores 
Com o resultado, Mengão assumiu a liderança do grupo E do torneio sul-americano

O Flamengo começou a partida melhor, com mais controle da bola e abriu o placar no primeiro tempo. De La Cruz acertou um belo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o Mengão. Esse foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Rubro-Negro. 

Após o intervalo, o Atlético-GO reagiu. O clube goiano empatou o duelo com um gol de Luiz Fernando. Na segunda etapa, o Dragão ainda teve mais chances de virar o jogo. Uma dela foi em um pênalti, perdido por Shaylon. Em outro momento, a equipe da casa também teve um gol anulado pelo VAR. 

A partida seguiu empatada até os minutos finais. Nos acréscimos, Bruno Henrique foi atingindo pelo lateral Maguinho e o árbitro deu pênalti a favor do Flamengo. Pedro bateu e converteu, garantindo a vitória para o clube carioca. No lance da falta, o defensor do Atlético-GO foi expulso após análise do VAR. 

Sem tempo para reação, o jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do Flamengo. O Rubro-Negro do Rio de Janeiro retorna a campo na próxima quarta-feira (17), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no Maracanã. Já o Atlético-GO joga na quinta-feira (18), contra o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES