Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Castanhal recebe primeira corrida de motovelocidade em solo paraense

Evento ocorre no sábado (29) e domingo (30), das 9h às 15h, no Kartódromo Bené Maranhense

Redação Integrada

O fim de semana marca a primeira edição da corrida de motovelocidade em solo paraense. O evento ocorre no sábado (29) e domingo (30), das 9h às 15h, no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal. A presença de público está liberada, mas o uso de máscara é obrigatório e é preciso a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

"Nosso objetivo é promover o esporte de motovelocidade com segurança, tirar as pessoas das ruas para andarem mais seguros na pista e formar novos talentos. O nosso sonho seria ter um paraense no Campeonato Mundial, no Moto GP", explicou o organizador e fundador do evento, Nestore Guarino. Ele também é piloto e representa o Estado do Pará nas competições no Brasil e exterior.

Evento ocorre neste fim de semana, em Castanhal (Divulgação)

A corrida tem a presença de diversos pilotos com muita bagagem na modalidade. Entre eles está o campeão brasileiro de 2018 na categoria 600cc, Michel Velludo. No entanto, a juventude também se faz presente. Sarah Conessa, de 20 anos, e única mulher do Brasileirão, e Turquinho Jr., de 14 anos, que subiu no lugar mais alto do pódio no torneio nacional e vai disputar o campeonato espanhol, vão disputar as baterias.

"É uma grande oportunidade para que o esporte consiga crescer mais aqui, no Pará, e para que as pessoas tenham mais conhecimentos do esporte. Eu estou muito feliz de participar disso", afirmou Sarah.

Para mais informações acesse o Instagram: @yamahaterranew

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES