CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carlos Alcaraz torce o pé e Thiago Monteiro avança no Rio Open 2024

Espanhol número 2 do mundo se lesionou ainda no primeiro game da partida e não conseguiu continuar. Com isso, o brasileiro avançou na competição

Aila Beatriz Inete
fonte

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, não teve uma participação no Rio Open 2024 como o esperado. Na estreia do tenista no torneio, ele enfrentou o brasileiro Thiago Monteiro e o que prometia ser um jogo emocionante acabou em 18 minutos. O espanhol torceu o pé no primeiro game da partida e abandonou a competição.

Com isso, Thiago Monteiro avançou no Rio Open e está nas oitavas de finais, onde enfrentará o também brasileiro Felipe Meligeni.

Alcaraz se lesionou no primeiro game do jogo, quando o placar estava em 15 a 15. O número dois do mundo caiu e não conseguiu se levantar. Preocupadoi, Thiago atravessou a quadra e foi chegar o adversário, que precisou de atendimento médico.

VEJA MAIS 

image Rio Open 2024: Brasil abre torneio de tênis com apenas uma vitória; veja o placar e os jogos de hoje
O paranaense Thiago Wild conquistou a única vitória do Brasil no primeiro dia do torneio de tênis, que acontece no Rio de Janeiro

image Rio Open é 1° ATP 500 do Brasil e maior torneio da América do Sul
Torneio estreia sua décima edição neste sábado (17), no Rio de Janeiro

image Bia Haddad vence disputa de quase 4 horas nas oitavas do WTA 500 de Abu Dhabi
Tenista brasileira avança para as quartas de final após derrotar a polonesa Magda Linette, 37° colocada e semifinalista do Australian Open em 2023

Após o atendimento e a compressão com gelo, Alcaraz voltou para a partida, conseguiu quebrar um saque do brasileiro, mas, no game seguinte, não rendeu e Thiago devolveu a quebra. Com o desconforto no pé, o espanhol decidiu deixar o jogo. 

"Eu me senti mal. Estava com dor. Sabia que seria difícil continuar. Amanhã, farei exames. Já me falaram que não parece ser tão grave, mas preciso resfriar o corpo e ver as sensações que tenho", disse o espanhol após o jogo. 

O tenista não quis colocar culpa na quadra, já que tinha chovido algumas horas antes. "Essas coisas acontecem no saibro. A quadra estava boa. A maioria dos tenistas já passou por isso alguma vez. É preciso saber lidar com as situações", apontou. 

Oitavas de final

Thiago Monteiro vai encarar o também brasileiro Felipe Meligeni nas oitavas do Rio Open. Além do confronto verde e amarelo, a partida também será entre amigos, que não deve ser uma questão para os dois.

"Não vamos nos falar. Cada um segue a sua rotina. Acabamos não convivendo tanto nos torneios. Apesar de nos darmos muito bem, na quadra é competição. Vai ser um jogo muito importante, que ajuda ambos em pontos, premiação", declarou Thiago. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES