Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasileiros competem em Paris por vaga no Roland-Garros Júnior

Camilla Bossi e Gustavo Heide foram campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo

Os tenistas brasileiros Camilla Bossi e Gustavo Heide estão muito perto de realizar o sonho de entrar na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. Eles já estão em Paris, onde jogam a partir deste sábado (25) contra atletas da Índia e da China valendo uma vaga no Grand Slam Júnior. 

Para chegarem à capital francesa com todas as despesas pagas, os dois jovens foram campeões do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, que é realizado no Brasil desde 2015 em uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT). O torneio é um atalho para os tenistas que sonham em entrar no Grand Slam juvenil.

Número 139 do ranking da ITF da categoria, Gustavo Heide tem como desafiantes o chinês Li Zixuan (1144 da ITF) e o indiano Mann Maulik Shah (90). O paulista de Ribeirão Preto tenta repetir os feitos de Gabriel Decamps em 2015 e Mateo Reyes em 2018, que entraram no Roland-Garros Junior após ganharem a seletiva em Paris.

Gustavo se submeteu a uma cirurgia no apêndice depois do título em Itajaí e ficou duas semanas parado. " Voltei a treinar e estou me sentindo muito bem. Já olhei quem serão meus rivais e sei que, se jogar bem, eu vou conseguir entrar na chave. Estou animado e vou dar o meu máximo lá", garantiu o jovem de 17 anos.

Camilla Bossi tem apenas 16 anos e surpreendeu em Itajaí. A número 547 do ranking da ITF terá pela frente a chinesa Tian Fangran (457) e a indiana Humera Baharmus (sem ranking na ITF). No ano passado, a também paulista Ana Paula Melilo venceu a seletiva brasileira e, depois, conquistou o direito de disputar o Grand Slam em Paris.

"Eu fiquei um mês só treinando, sem competir, para me aperfeiçoar e ajustar tudo para Roland-Garros. Sei que serão dois jogos duros, mas estou preparada e tenho chances. O apoio e mensagens de amigos e família só me encheu de energia positiva para buscar essa vaga", destaca Camilla.
 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES