Brasil fica com vice-campeonato mundial de futebol feminino universitário

Na decisão, brasileiras são derrotadas pelas canadenses de Ottawa

Redação Integrada

O Brasil entrou para a história ao conquistar o vice-campeonato da primeira edição da Copa do Mundo Universitário de Futebol, na China. A decisão aconteceu no último fim de semana, na China, foi disputada entre duas equipes invictas na competição: UNIP-SP e Universidade de Ottawa.

Mesmo com números melhores – a equipe brasileira marcou 25 gols e não havia sofrido nenhum até então –, a equipe do Canadá ganhou de 1 a 0, conquistando o primeiro título da competição.

Com menos de 2 minutos no relógio, as canadenses abriram o placar com um gol de cabeça da atacante Morton. Com a vantagem tão cedo, a equipe se fechou e conseguiu segurar o jogo até o final, mesmo com a pressão das brasileiras.

“Talvez precisássemos jogar com um pouco mais de calma”, disse Flávio de Oliveira, chefe de equipe da UNIP-SP. “Estou orgulhoso de como jogamos. Todo o jogo, jogamos muito bem. Mas para terminar nossos ataques, precisávamos de um pouco mais de compostura e tranquilidade para esses momentos”.

Steve Johnson, técnico de Ottawa sabia que o jogo não seria fácil. “Eu sabia, pela qualidade das equipes aqui, que seríamos colocados em situações desconfortáveis”, disse Johnson. “A Universidade Paulista desafiou a qualidade de nossos jogadores ao máximo”.

Prêmios individuais

A artilheira da competição é brasileira! Mylena Pedroso, número 9 da UNIP-SP, marcou 9 gols e, apesar de não marcar na final, ficou emocionada. “Quando chegamos aqui, eu não podia imaginar que acabaria sendo a artilheira. Agradeço a toda a equipe porque foram elas que me ajudaram a chegar lá”.

Fernanda Delazere também ganhou um prêmio individual. A goleira foi escolhida a melhor na posição e não foi pra menos: chegando à final, ela não havia sofrido um único gol.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES