Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Belém será palco da segunda etapa do Circuito Paraense de 'Águas Abertas'; saiba mais

Com inscrições gratuitas, o evento que se fortalece dentre os desportos aquáticos, servirá de classificatório para disputas de competições nacionais e internacionais

O Liberal

No próximo dia 25 de setembro, a cidade de Belém sedia o Troféu Reicon, segunda etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas, organizado pela Federação Paraense de Desportos Aquáticos (FPDA) em conjunto com a Confederação Brasileira de Deportos Aquáticos (CBDA). 

Na etapa da capital paraense estarão inclusas a canoagem e o stand up peaddle, modalidades incentivadas pela FPDA, e que ganham cada vez mais adeptos nos rios paraenses. Não diferente das programações realizadas em Marabá e Mosqueiro, a prova de Belém deve reunir dezenas de competidores locais e de outras cidades.

Serão três (3) mil metros de percurso na Baia do Guajará, entre o porto da empresa Reicon, na rodovia Artur Bernardes, até à Estação das Docas, na avenida Boulevard Castilhos França. A largada da natação está programada para às 7h. Os nadadores estão agrupados por classes do Infantil ao Sênior M, além do Bombeiro, nas categorias masculino e feminino.

SAIBA MAIS

Federação Paraense de Triathlon busca parceiros para levantar esporte no estado e mira lançar escolinhas
Sem muito apoio, entidade corre atrás para alavancar a carreira de atletas de alto rendimento, como Claudinei Santos


Nadador paraense ganha seis medalhas nos Jogos Mundiais Policiais e de Bombeiros, na Holanda
Desempenho rendeu ao paraense três ouros, duas pratas e um bronze


Atleta de Barcarena é classificado para o Mundial de Triathlon na Eslováquia
Exemplo de superação, Claudinei Souza treina diariamente corrida e ciclismo nas ruas e natação nas águas da cidade

Índice – Como forma de incentivar e investir nos atletas paraenses de nado em águas abertas, a FPDA e a CBDA estarão atentas nas performances dos competidores. Os nadadores com os melhores tempos estarão credenciados a representarem o Pará em torneios nacionais e internacionais. 

Premiação – Todos os competidores que concluírem o percurso da prova, receberão medalhas. As três primeiras agremiações melhores colocadas receberão troféus. A organização adotará pontuações de acordo com a classe e categoria, sendo que os três primeiros colocados, respectivamente, 35, 30 e 25 pontos.

Inscrições gratuitas – Como forma de estimular a participação cada vez maior de competidores e o surgimento de novos atletas, a FPDA estará com inscrições gratuitas à disputa da segunda etapa do Circuito Paraense de Águas Abertas. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (91) 98215.5274 ou ainda pelo e-mail cunha.alexandre@hotmail.com até 48 horas antes da prova.

Para participar da etapa os atletas devem estar cadastrados na Federação na condição de confederados ou vinculados. Caso contrário, não poderão se inscrever. Pelo regulamento da Federação Paraense de Desportos Aquáticos, assim como em outras edições, os atletas deverão preencher tanto o termo de responsabilidade quanto a ficha de inscrição a fim de garantir suas participações nesta etapa do Águas Abertas.

Serviço
2ª Etapa do Circuito Paraense de “Águas Abertas”
Dia – 25 de setembro de 2022 (domingo)
Hora –  7h, largada da natação
             7h30, largada do Stand Up Peaddle
             9h30, largada da canoagem
Local - Porto da Reicon (saída) Estação das Docas (Chegada)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES