MENU

BUSCA

Nadadora paraense da Tuna conquista três medalhas de ouro no Nordeste

Nadadora ainda participou da travessia ‘Ronaldo Malta’ de Maceió

Braz Chucre

Estephany Solano, nadadora da Tuna Luso, retornou do Nordeste com três medalhas de ouro e duas de prata. No final de semana, a atleta de 17 anos participou da travessia Ronaldo Malta, Festival e Copa Norte-Nordeste de Natação na cidade de Maceió- AL. Competições promovidas pela Federação Aquática do Estado de Alagoas [Faeal ].

Na travessia, realizada na praia da Pajuçara, Solano foi vice-campeã feminino. Por poucos segundos não obteve o primeiro lugar: “Foi minha primeira competição em mar e achei excelente minha posição. Já posso até participar da travessia da Baía de Guajará”, disse.

Tradição

A travessia Ronaldo Malta de 1.500 metros é tradição no desportos alagoense, contou com 116 nadadores dos estados do Tocantins, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Amapá, Pará, Piauí, Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe

Na natação, a competição realizada na piscina olímpica do Sesi-AL, Estephany foi medalha de ouro na prova dos 50 metros nado borboleta, nos 100 metros borboleta e também nos 50 metros nado livre, além da medalha de prata na prova de 100 metros nado livre.

Brilhando

A jovem vem se destacando na natação feminina paraense há dois anos. Veja suas principais conquistas:

Campeã paraense do 1° e 2° semestre de 2019; vice-campeã brasileira na categoria juvenil no Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado em Vitória – ES.

Campeã juvenil Copa-Norte (Manaus-AM); campeã Norte-Nordeste categoria juvenil no Troféu Walter Figueiredo Silva, disputado em Salvador, na Bahia. 4ª colocada na Copa-do-Pacífico em Lima, no Peru. [Seleção Brasileira]

Quarta colocada nos Jogos Escolares - Jebs (Blumenau- SC). Foi eleita atleta de desportos aquáticos do Troféu Rômulo Maiorana [TRM].

Mais Esportes