Lugano fala sobre jogos adiados na Libertadores: 'Melhor suspender do que jogar com portões fechados'

Dirigente do Tricolor concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta tarde, e repercutiu o adiamento da terceira rodada da Copa Libertadores por conta do coronavírus

LANCE!

O São Paulo já esperava um movimento da Conmebol em relação aos próximos jogos da Copa Libertadores e recebeu a notícia nesta tarde de que as partidas da terceira rodada estão suspensas por tempo indeterminado por conta do surto de coronavírus que assusta todo o mundo. Em nome do clube, Diego Lugano falou com a imprensa no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira.

BAIXE AQUI o guia de informações essenciais sobre o Coronavírus.

Para o ídolo tricolor, a decisão da entidade sul-americana já era algo que o clube imaginava acontecer devido à repercussão mundial dessa gripe, incluindo em países do continente, que já tomaram medidas drásticas. Para o uruguaio, é melhor que as partidas sejam suspensas, do que realizadas sem torcidas.

- Pelos fatos que estão acontecendo no mundo, já imaginava que em breve poderia ter uma notícia dessa aqui na América, acho que tem muita confusão a nível mundial, a cada hora países tomando medidas drásticas para proteger o povo. No Paraguai já fecharam escolas, na Argentina também, então faz todo sentido que o espetáculo esportivo seja postergado, acho que é saúde primeiro, cuidar do povo primeiro. Falando esportivamente, acho que é melhor, ou menos ruim, suspender o jogo, do que jogar com portões fechados, porque aí sim perderia todo o sentido da competição - argumentou.

O dirigente são-paulino também foi questionado sobre o planejamento do clube após a divulgação da rodada cancelada da Copa Libertadores. Para ele, todos vão ter que se adaptar e aguardar pelas decisões que serão tomadas em campeonatos no Brasil, que devem ocorrer em breve.

- Decidiremos nas próximas horas, porque a gente tinha planejado uma coisa para sábado e outra coisa para terça-feira. Essa informação chegou agora, no meio do treino, então obviamente o planejamento vai ter que mudar hoje depois do treino e se adaptar. O ser humano é um bicho de constante adaptação, e a gente não vai ser diferente, vamos nos adaptar ao novo calendário e esperar o que acontece também no Brasil, que com certeza em breve teremos alguma notícia - explicou.

Por fim, Lugano analisou o momento do futebol mundial diante dos casos de coronavírus e como isso tem sido tratado. De acordo com o ex-zagueiro, isso mostra que apesar da grandeza do esporte, há situações mais importantes a serem cuidadas neste momento de preocupação em todas as esferas.

- Você vê como todos os países estão reagindo rapidamente em cadeia, então uma hora nós supomos que vai chegar ao Brasil, estamos esperando e preparados para isso, por enquanto o jogo de sábado será realizado e estamos nos preparando normalmente, mas estamos vendo que está acontecendo um fato inédito no mundo. Na França desde a Segunda Guerra Mundial que não suspendiam um Campeonato Francês, então ninguém sabe bem as consequências de tudo isso, até onde vai, mas temos que estar preparados, precavidos e saber que o futebol é o mais lindo do mundo, mas não é o mais importante, há coisas mais importantes que se tem que cuidar.

O São Paulo volta a treinar nesta sexta-feira em preparação para o clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h, no Morumbi. A Federação Paulista de Futebol deve se pronunciar em breve sobre medidas que deve ser tomadas em relação ao Paulistão. Por enquanto, a 10ª rodada está confirmada para este final de semana. O Tricolor é o líder do Grupo C com 15 pontos.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES