Jogador do Crystal Palace relata racismo na Inglaterra: 'Me chamam de macaco quase todo jogo'

À revista inglesa, Wilfried Zaha conta como superou ódio de torcedores nos estádios da Premier League e nas redes sociais

LANCE!
fonte

Em entrevista à revista inglesa The Jackal, nesta quarta-feira, o marfinense do Crystal Palace, Wilfried Zaha, abriu sua intimidade e revelou ser constantemente alvo de insultos racistas nos campos de futebol da Premier League, a primeira divisão inglesa.

- Em quase todo jogo eu sou chamado de macaco, crioulo, seja o que for. Imaginem se eu fosse pessoa de me ir abaixo com isso… Não sei se nos consideram animais ou não - disse.

ATAQUES NAS REDES
A publicação relembra que, em abril, Zaha, por meio de sua conta no Twitter, o jogador ironizou uma publicação na rede social que o chamava de "macaco do mergulho", depois que ele converteu o pênalti decisivo que deu a vitória do Palace sobre o Newcastle.

Algo parecido aconteceu depois que o atacante sofreu um pênalti contra o Arsenal, em outubro, convertido por Milivojević, que significou o empate do Palace diante dos Gunners. Após a partida, que acabou em 2 a 2, Zaha respondeu à onda de ofensas que recebeu no Instagram:

- Para todas as pessoas sendo racistas e desejando a morte de minha família, desejo a você e a suas famílias o melhor. Minha vida ainda é muito boa apesar do seu ódio.

Wifrield Zaha

Zaha é um dos destaques da Premier League (Foto: Divulgação/Instagram)

Para ajudar a lidar com o racismo sofrido nos campos de futebol da Inglaterra e nas redes sociais, além do estresse que este tipo de situação envolve, o atleta de 26 anos revela estar trabalhando com uma espécie de "coach" de vida:

- Você sabe o quão cansativo é estar com raiva? É uma perda de tempo. Tem muito mais coisas que me fazem feliz. Por algumas semanas, tenho conversado com uma espécie de "coach" de vida. Com o futebol, você chega a um ponto em que começa a pensar: "Eu ainda amo isso ou estou fazendo isso como um trabalho?"

Mesmo jogando contra adversário mais fortes e o ódio de alguns torcedores, Wilfried Zaha teve uma boa participação na temporada. Em 36 jogos pelo Crystal Palace, o atleta, considerado um dos melhores atuando na Inglaterra fora dos clubes do "bix six", marcou 10 gols.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES