Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Henrique Almeida se sensibiliza e ajuda criança com doença rara

Vacina custa 2 milhões de dólares e atacante pede ajuda de todos nesse momento

LANCE!

Acostumado a ajudar quem precisa, o atacante Henrique Almeida faz parte do projeto “Menos de Mim”. O jogador se sensibilizou com Kyara, uma criança de 2 anos, que possui uma doença chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME). Ela se encontra nesse quadro desde que nasceu, e é algo que causa a perda gradativa da capacidade motora.

Mesmo que tudo ocorra bem, Kyara não vai conseguir andar, se alimentar sozinha e precisará de ventilação mecânica pelo resto da vida caso o quadro não melhore. A expectativa de vida de crianças portadoras de AME é muito baixa, logo, essa é uma doença letal. Mas existe uma possibilidade para que tenha uma vida normal, e é por meio de um medicamento chamado Zolgensma.

- É um momento de quem puder, ajudar a Kyara. Qualquer quantia é importante, as vezes até mesmo uma divulgação nas redes sociais pode fazer total diferença. Peço também muita oração para essa criança, porque ela, assim como nenhuma outra, não merece passar por isso - afirmou o atacante do Goiás que contribuiu com uma quantia não revelada.

O medicamento só é vendido nos Estados Unidos e custa aproximadamente 12 milhões de reais. O valor assusta, mas não tira as esperanças dos pais Kayra e Ovidio. Ambos acreditam que possam conseguir a vacina e dar uma vida mais confortável para a filha:

- Ela é uma menina linda e forte que a cada dia luta contra uma doença rara. Amigos e familiares iniciaram uma campanha para chegarem ao milagre chamado ZolgenSma. Precisamos da ajuda de todo mundo. Por favor, sigam nas redes sociais @cureakyara, compartilhem em seus perfis e nos ajudem com doações - ponderou Ovidio.

Palavras-chave

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES