Vídeo do acesso do Remo revela desejo de Diego Hernández: 'Gostaria'

Uruguaio afirma que nunca foi tão feliz quanto no Baenão, elogia o grupo e admite que ainda não houve conversa sobre renovação, mas garante: “Quero continuar”.

O Liberal
fonte

Diego Hernández deixou claro, ainda na comemoração do acesso, que quer continuar no Remo em 2026. Em um vídeo gravado por um torcedor no dia do acesso, o meia-atacante afirmou que fazia tempo que não vivia um período de tanta felicidade na carreira como o que encontrou no Baenão. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Questionado se há conversas para uma renovação do vínculo com o Remo, o jogador disse que ainda não falou com a diretoria azulina, mas que seu desejo é permanecer no time paraense para a disputa da Série A. Hernandez é atleta do Botafogo-RJ e está emprestado ao Leão até junho de 2026.

“Ainda não conversei [sobre renovação], mas gostaria, já falei isso. Tinha muito tempo que eu não me sentia tão feliz num clube. A verdade é que eu me sinto muito feliz aqui. A torcida é incrível. Depois de tudo isso, o que é melhor que jogar nesse time?”, disse o uruguaio.

VEJA MAIS

image Remo volta a celebrar um artilheiro nacional com a temporada decisiva de Pedro Rocha
Atacante marca 15 gols, lidera o acesso e se torna o primeiro goleador nacional azulino em 40 anos

image Presidente do Remo revela planos para Baenão, CT e nova camisa temática
Tonhão detalha em entrevista o impacto financeiro do acesso, fala sobre possível arena, melhorias estruturais e anuncia produto em resposta a casos de racismo

O clima interno também pesou para essa sensação. Hernández, que está emprestado pelo Botafogo-RJ, fez questão de destacar o ambiente do elenco ao longo da temporada, ressaltando que a união do grupo foi determinante para o acesso. 

“A gente tem um time muito bom, mas também um time de pessoas muito boas, isso é a melhor coisa. Então estou muito feliz, conseguimos o objetivo, fiquei fora, mas é a união, a humildade, o companheirismo, estamos muito felizes”, afirmou. 

A temporada no Remo marcou uma guinada técnica do uruguaio. Após início discreto sob António Oliveira, onde viveu um período de desconfiaça da torcida azulina, Hernández cresceu com a chegada de Guto Ferreira, que o utilizou aberto pelos lados, aproveitando sua velocidade. O impacto foi imediato: titular em sete dos oito jogos em que esteve à disposição, o uruguaio marcou três gols — incluindo um golaço de falta no Re-Pa — e distribuiu duas assistências. 

No total, somou 14 partidas com a camisa azulina. Apesar da vontade declarada, o futuro ainda depende de conversas que só devem ocorrer após as férias.Há rumores de que o Botafogo queira o retorno do atleta para a próxima temporada. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES