Veja algumas imagens históricas que contam a vida do Rei Pelé no Brasil e no mundo

Edson Arantes do Nascimento morreu no último dia 29 de dezembro e desde então o mundo tem se rendido em homenagens ao maior jogador da história

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Pelé deixou a vida, mas não para entrar na história. Foi um herói vivo e atingiu o topo da pirâmide do esporte mais praticado no mundo. Aos 82 anos, o ex-jogador lutava contra um câncer no cólon e não resistiu aos tratamentos realizados no hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o atestado de óbito, as causas da morte foram insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Pelé, sem dúvida, foi um ícone dentro e fora do esporte. Alguns episódios obscuros em sua vida também revelaram que o Rei possui problemas familiares, como todos os 'mortais'. Nas quatro linhas, no entanto, ele sabia o que fazia e a justiça de seu talento dava cartas na mesa. 

SAIBA MAIS

image Depois do 'Rei', relembre os 'súditos' paraenses que também usaram a camisa 10 no Santos
Pelé não só foi o maior jogador de todos os tempos, como também imortalizou a camisa 10; depois dele, o peso do uniforme permanece, com inúmeros candidatos a sucessão, entre eles, alguns atletas paraenses


image Presidente do Santos desiste de aposentar camisa 10 após declaração antiga de Pelé
Rei do Futebol havia dito em entrevista, no ano de 2017, que não gostaria de ver a camisa 10 aposentada.


image Paraense que jogou no Santos com Pelé lamenta morte do Rei: 'perdi um irmão'
Manoel Maria era amigo pessoal de Pelé há mais de 50 anos. Ele está no velório do tricampeão mundial, que ocorre na Vila Belmiro.


 

Exibidas pelo “Fantástico” deste domingo (1º), fotos do acervo do jornal A Tribuna evidenciam que a vida do rei Pelé foi registrada em detalhes. Elas incluem negativos que nunca tinham sido revelados.

Por mais de 18 anos, ele encantou o mundo, com seus dribles mágicos e gols marcantes, mais de 1000, muitos deles catalogados entre os mais belos gols da história. Fora dos gramados, o Rei também batia um bolão e constantemente era visto em eventos, na presença de autoridades e personalidades esportivas, cultura e etc. 

Pelé

Confira aqui algumas imagens do Rei Pelé ao redor do mundo. Entre elas podemos destacar entrevistas ao Programa do Jô Soares, encontro com o arquiteto Oscar Niemeyer, partida contra o Boca Juniors, excursões na África e Europa, encontro com o amigo Manoel Maria e Júlio Mazzei, em campo com Abel e Clodoaldo, além de um registro com o craque Neymar. 

 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES