CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tuna perde para o Andirá nos pênaltis e está eliminada da Copa do Brasil Sub-17

A equipe cruzmaltina buscou o empate no tempo normal, mas não conseguiu avançar na competição nacional, após disputas de pênaltis

Fábio Will e Luiz Guilherme Ramos
fonte

A Tuna está eliminada da Copa do Brasil Sub-17. A equipe paraense perdeu para o Andirá-AC, na tarde desta quinta-feira (9), no Estádio do Souza, em Belém, e deu adeus à competição nacional. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas nas cobranças de pênaltis, brilhou o goleiro do Andirá, que pegou duas penalidades e classificou a equipe do Acre (AC), para a segunda fase, fechando os tiros livres em 4 a 2.

A partida estava inicialmente programada para começar às 15 horas, mas uma chuva torrencial atrasou o início em quase uma hora. Com a bola rolando, os dois times fizeram uma partida equilibrada, sem muitos lances de emoção devido ao estado impraticável do gramado e as inúmeras poças de água acumuladas por toda área de jogo. 

Apesar dos problemas, o Andirá soube aproveitar melhor as poucas oportunidades criadas durante a partida e foi o primeiro a abrir o placar, aos 37 minutos. Depois de uma cobrança de falta levantada na área, Diogo Padilha avançou entre os defensores e conseguiu fazer o toque por baixo, deslocando o arqueiro da Tuna Luso. 

VEJA MAIS

image Técnico da Tuna, Rodrigo Reis, confia na vitória em casa para não cair na tabela do Parazão
Tuna está em oitavo lugar na tabela do Parazão e precisa da vitória em casa, no sábado (11), contra o São Francisco, para recuperar confiança do torcedor

image Paraense Welthon é convocado para a Seleção Brasileira de Futebol 7; veja
O atacante da Tuna Luso está entre os 54 nomes divulgados pela franquia, que terá este ano a Copa das Nações e a Copa do Mundo

image Com Tuna e Águia, CBF divulga tabela e sorteio de grupos da primeira fase da Série D; veja estreias
Segundo a CBF, Série D deve começar no final de semana do dia 6 de maio. Tuna e Águia são as únicas equipes paraenses no torneio. 

O gol achado pelos visitantes parece ter sido a única grande ação durante os 45 minutos iniciais. Sem condições, a partida ficou comprometida. A quantidade de água acumulada no gramado impedia a correria da bola travando as jogadas, enquanto os atletas se esforçaram para tentar, sem sucesso, elaborar jogadas de ataque através da troca de passes.

No segundo tempo a Tuna veio um pouco melhor, disposta a conseguir a vitória em casa. Sob a orientação do técnico Analdo, aos 30, nasceu uma boa triangulação com Fred, Felipe Dantas e Matheus Santos, que resultou em um pênalti para os donos da casa. O primeiro entrou na área e foi puxado pela defesa. Na cobrança de Juan, o goleiro ainda bateu na bola, mas não impediu o gol de empate da Tuna.

Com o placar igual, os dois times ficaram cozinhando a partida, até que o tempo regulamentar fosse esgotado, forçando a decisão da vaga nos pênaltis. E assim aconteceu. Com o placar igual deu-se início a cobrança dos tiros livres, no qual a Tuna acabou desperdiçando duas cobranças, enquanto o Andirá perdeu apenas uma e venceu por 4 a 2, garantindo a permanência na competição e a eliminação dos donos da casa. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES