Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Técnico da Tuna promete 'guerra' para garantir classificação no Parazão contra o Caeté

Emerson Almeida avalia semana de trabalho do Cruz-Maltino antes de decisão de sábado, no Souza, contra o Caeté

Pedro Cruz

Depois de dois resultados adversos, a Tuna Luso precisa vencer na última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense para assegurar uma vaga nas quartas de final. A equipe comandada pelo técnico Emerson Almeida vem de duas derrotas consecutivas, para Castanhal e Independente. Agora, o Cruz-Maltino recebe o Caeté, no Souza, para garantir a classificação.

"É reta final, é o último jogo da primeira fase e conseguimos fazer uma semana muito boa de trabalho, dentro daquilo que a gente vinha planejando em termos de estratégia de jogo para essa partida decisiva. Então, aqui [no Souza] a gente tem que demonstrar a nossa força, diante do nosso torcedor, fazer valer o fator casa. É o local onde a gente treina, que a gente conhece", ressaltou Emerson Almeida.

Veja mais

Ajuda! Ídolo da Tuna nos anos 70, Fefeu busca apoio para manter tratamento médico
Ex-ponta direita da Tuna Luso foi campeão paraense e hoje vive no anonimato. Família tem contado com amigos para ajudar nos custos

Clubes paraenses mudam os locais de seus jogos na Copa do Brasil; Baenão e Curuzu serão palcos
Partidas da Tuna Luso e do Castanhal sofreram mudanças nos locais das partidas. Águia e Japiim terão que vencer seus jogos para seguirem na competição

Com Tuna e Castanhal, Série D 2022 terá cota paga pela CBF; veja os grupos e estreias
Competição nacional contará com 64 clubes e terá início no dia 17 de abril e término no dia 25 de setembro

A Tuna Luso está na segunda colocação do Grupo B, com 8 pontos. O Tapajós, líder, também tem 8 e fica à frente no saldo de gols. Mas Bragantino e Itupiranga, que completam a chave, têm 7 pontos cada. Por isso é fundamental pontuar para a Águia Guerreira, já que há o risco, inclusive, de terminar o turno na lanterna do grupo.

"Trabalhamos intensamente durante a semana para este jogo. Estamos focados, concentrados, com total ciência da nossa responsabilidade. Sabemos o que temos que fazer e é o momento de a gente jogar junto com o nosso torcedor. Desde já a gente convoca a nossa torcida a nos apoiar. Entrega não vai faltar. Vai ser um sábado de guerra, de luta. Guerrear do início ao fim para que possamos sair daqui classificados", concluiu o técnico tunante.

Tuna e Caeté jogam sábado, às 15h30, no Souza. Todas as demais partidas da 8ª rodada serão realizadas no mesmo horário, de maneira simultânea. O Tapajós encara o Paragominas na Arena Verde, o Bragantino recebe o Independente Tucuruí no Diogão e o Itupiranga vai até o Distrito de Outeiro enfrentar o Amazônia, no CT do Remo.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES