Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Site Chance de Gol apresenta probabilidade de classificação e rebaixamento de Remo e Paysandu; veja

De acordo com as estatísticas, Remo e Paysandu seguem com chances reais de classificação à fase final e acesso para a Série B do próximo ano

Luiz Guilherme Ramos

A Série C do Campeonato Brasileiro está na quarta rodada e os sites de projeções e estatísticas já começaram a elaborar cálculos sobre a possibilidade de classificação e queda para a Série D. Clube do Remo e Paysandu seguem na disputa, e segundo o site Chance de Gol, possuem atualmente mais de 50% de chances de garantir vaga na fase final do torneio e o consequente acesso à Série B

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

De acordo com o site, o Remo - 7º colocado - é o time paraense com maior probabilidade, com 61.7% de chances de classificação, contra um risco de queda à Série D na casa dos 3%. Do outro lado, o Paysandu, que é o atual 11º na tábua classificatória, tem 53.8% de classificação, contra possibilidade de queda na ordem de 5.1%.

Os dados reunidos são calculados, de acordo com o site, com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota no próximo jogo. “Todas as probabilidades divulgadas no Chance de Gol são baseadas em um modelo de probabilidades e calculadas através de técnicas matemáticas e estatísticas desenvolvidas em Tese de Mestrado (pelo Depto. de Estatística da USP) e testadas detalhadamente desde a Copa do Mundo de 1998”, ressalta o site. 

VEJA MAIS

Debaixo de forte chuva, Remo vence o Vitória no Baenão na estreia da Série C; vídeo
Em jogo de três gols, Leão superou um adversário direto na briga pelo acesso, no Baenão


Série C: Paysandu fica no empate fora de casa com o ABC-RN
Papão parou em uma boa partida do goleiro Pedro Paulo e no ferrolho da defesa nordestina.

No topo da tabela, com as maiores chances de classificação, estão Mirassol, atual líder da Série C, com 10 pontos ganhos, 85.9% e 0.5% de chance de rebaixamento, seguido de ABC-RN, quarto colocado com sete pontos, 85.4% para a classificação e 0.7% para o rebaixamento; Ypiranga-RS, com cinco pontos, 63.7% de chance de classificação e 3% para o descenso; e Botafogo-PB, com 63.3% para alcançar a Série B e 3.2% de chances de ser rebaixado para a terceirona. Na lista de possibilidades, o Paysandu aparece na sétima posição, logo atrás do Botafogo-SP. 

(Divulgação)

A Série C deste ano é dividida em duas fases, com a primeira disputada no sistema de pontos corridos, em turno único. Ao final de 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam à segunda fase, que será dividida em duas chaves de quatro equipes, jogando em dois turnos. Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, os primeiros colocados se classificam para a final, enquanto os quatro últimos colocados descem à Série D de 2023. Conforme o site, para um clube sagrar-se campeão da Série C, é necessário atingir 43 pontos, numa projeção de 100%, enquanto que, para permanecer na divisão, são necessários 10 a menos, ou 33 pontos.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES