Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mangueirão passa por análise estrutural durante reforma, aponta Secretaria de obras do Estado

Na última segunda-feira(25), o órgão realizou uma reunião para detalhar a condição do estádio

O Liberal

Nos últimos meses, o estádio Mangueirão passou por uma série de testes técnicos para identificar problemas estruturais na obra. Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) realizou uma reunião com os engenheiros responsáveis pela construção para atualizar o andamento da ação. De acordo com o órgão, neste encontro, foi apresentado o resultado da análise da estrutura do estádio.  

EXCLUSIVO: Mangueirão deve triplicar número de rampas de acesso O Liberal obteve imagens das plantas do projeto de reforma do estádio. Cadeiras serão mais próximas do gramado

Entrega de obras no Mangueirão é adiada em um mês, afirma responsável pelo projeto Com novo cronograma, estádio só será liberado em agosto de 2022.

“Foi feito um diagnóstico, a partir de uma série de ensaios diversos, para que a gente pudesse fazer um levantamento do estado de saúde do Mangueirão. E a partir daí, estabelecer procedimentos para que possa ser restabelecida a condição funcional da estrutura. É importante lembrar que uma obra dessa idade, se não tiver a manutenção feita agora, tende a se deteriorar mais ao longo do tempo”, esclareceu o engenheiro civil, responsável pela construção,  Marcello Martins. 

Cerca de 14% das obras do Mangueirão estão concluídas, afirma engenheiro No momento, a equipe que trabalha no estádio realiza a execução das novas rampas.

O Mangueirão está passando pela reforma desde fevereiro deste ano. A obra visa modernizar e estruturar todos os setores do estádio e terá a capacidade ampliada para 50 mil pessoas. A previsão de entrega é para o final de 2022. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES