Santos fecha contrato com Pelé e ídolo do Peixe terá cargo simbólico

Medida é uma homenagem do clube ao maior jogador da história do Santos

Andre Gomes

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, acertou um contrato com o Santos para ter um cargo no clube de 'assessor especial da presidência'. O ex-jogador, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, receberá salário para ocupar a posição.

VEJA MAIS

image Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol
Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais

image No dia 12 de julho, há 42 anos, Pelé era eleito o Atleta do Século; relembre o momento
O atleta foi eleito por uma votação entre jornalistas da área esportiva da época e ganhou com 178 pontos, ultrapassando o adversário americano, Jesse Owens

Um comitê de gestão do Peixe aprovou o projeto por unanimidade. A decisão foi a maneira encontrada pelo clube de homenagear o maior ídolo da história santista e do futebol brasileiro. Hoje, aos 81 anos, Pelé enfrenta problemas de saúde que dificilmente permitirão que ele esteja presente em jogos e treinos. Ele se recupera de tumor no cólon e, desde 2021, faz tratamento com sessões de quimioterapia.

Nos últimos meses, o Santos Futebol Clube tentou ser detentor da imagem de Pelé para explorar a marca do rei em produtos, eventos e ações de marketing. Mas não conseguiu entrar em um acordo com a empresa Sport 10, que detém os direitos de uso do nome e marca do Rei do Futebol.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES