Presidente da Fifa confirma Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita

País árabe era o único candidato para receber a competição.

Caio Maia
fonte

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou que a Arábia Saudita vai receber a Copa do Mundo de 2034. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (31), após o país árabe se tornar o único candidato para receber a competição, que começa daqui a 11 anos. 

"O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034", publicou Infantino.

VEJA MAIS 

image Ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Rubiales é banido pela FIFA por beijo em Hermoso
A punição, com duração de três anos, se deve à violação do artigo 13 do código disciplinar da FIFA, relacionada a incidente na Copa do Mundo Feminina

image Argentina, França e Brasil lideram top 3 do ranking mundial divulgado pela Fifa
Lista atualizada foi divulgada nesta quinta-feira (26) após partidas eliminatórias e amistosos do mês de outubro

image Lesão de Neymar pode acionar mecanismo da FIFA para indenização milionária ao Al-Hilal
Clube saudita pode buscar compensação financeira após lesão do jogador, que ocorreu enquanto atuava pela Seleção Brasileira

A Fifa ainda decidirá oficialmente sobre o torneio no próximo congresso da entidade, que ocorre em maio do ano que vem. No entanto, não há concorrência para a realização do Mundial de 2034. A única nação que cogitou receber o torneio, a Austrália, mas se retirou do processo.

A partir da Copa do Mundo de 2026, o torneio passará a contar com 48 seleções, que serão divididos em 12 grupos de quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançam para a fase eliminatória. A partir daí, os 32 classificados se enfrentam em mata-mata até a final.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES