Presidente da Conmebol promete prêmio milionário caso Flamengo conquiste o Mundial de Clubes

Equipe brasileira poderá receber mais de R$25 milhões com a conquista do Mundial; Flamengo poderá enfrentar Real Madrid de Vinicíus Júnior na final

Gabriel Mansur

Após a conquista da Copa Libertadores da América em 2022, o Flamengo irá disputar o Mundial de Clubes da FIFA, que irá ocorrer a partir do dia 1º de fevereiro até o dia 11 de fevereiro de 2023. Nesta segunda-feira (16), a Conmebol anunciou um incentivo financeiro, caso o clube carioca seja campeão. 

VEJA MAIS

image Conheça o atacante ex-Paysandu que pode enfrentar Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes
Heber Araújo joga pelo Seattle Sounders, equipe dos Estados Unidos e representante da América do Norte na competição.

image Mundial de Clubes: FIFA anuncia mudanças na competição que contará com 32 times
Competição será disputada de quatro em quatro anos

image Real Madrid parabeniza Flamengo por Libertadores e projeta final em mundial: 'Será uma honra'; veja
Carta aberta, assinada pelo presidente dos Merengues, foi entregue ao presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim; os dois times estão garantidos no Mundial de Clubes da Fifa, ainda sem data definida

O presidente da confederação, Alejandro Domínguez, publicou em sua conta no Twitter que o Flamengo receberá cinco milhões de dólares (pouco mais de R$25,7 milhões) caso conquiste o Mundial de Clubes. Segundo Alejandro, a medida “é um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”. Veja a publicação:

Estreia do Flamengo no Mundial de Clubes

O Mengão irá estrear no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, já na semifinal do torneio, e vai encarar o vencedor de Al Hilal e Wydad Casablanca

Caso passe de fase, o time carioca terá quatro possíveis adversários, sendo o Real Madrid o mais esperado entre eles. Além do clube espanhol, Seattle Sounders, Al Ahly e Auckland City irão disputar a vaga na final da competição.

A final, que poderá dar o segundo mundial do Flamengo, será disputada no dia 11 de fevereiro. Desde 1981 o clube não conquista este título, quando venceu o Liverpool por 3x0, com gols de Nunes e Adílio.

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES