Preparadores físicos da dupla Re-Pa falam sobre necessidade de 'nova pré-temporada'

Rony Silva, do Remo, e André Ferreira, do Paysandu, comentaram sobre o tema

Andre Gomes

A pandemia da covid-19, o novo coronavírus, atrapalhou todos os planos da dupla Re-Pa. Mas apesar da paralisação em meio ao campeonato paraense, além das dúvidas em torno da continuidade da temporada, os atletas procuram manter a forma física para um retorno que não se sabe quando ocorrerá. A equipe de O Liberal procurou os preparadores físicos de Remo e Paysandu para falar sobre o momento.

"A gente passou por duas semanas de incertezas, até ser alterada a rodada do campeonato. Se tivéssemos feito os jogos contra Águia e Tapajós, daríamos três dias de folga para os atletas. Com a suspensão e as incertezas, hoje (25) definimos que os atletas estão liberados por tempo indeterminado. Não há uma previsão de volta. Se fala em dois ou três meses. Inevitavelmente, haverá uma nova pré-temporada", admitiu o preparador do Leão, Rony Silva.

Segundo Rony, as orientações ao elenco do Remo é que os jogadores mantenham a rotina de atividades que é feita durante o período de férias. "O ideal é que tivéssemos o bom senso de dar uma preparação de no mínimo três semanas, mas como sabemos que nem sempre isso ocorre, temos que nos adaptar a realidade", complementou.

PAYSANDU

Em uma parceria da preparação física com o departamento de fisiologia do Paysandu, desde semana passada, o Papão adotou um novo sistema de treinamento. O clube liberou os jogadores das atividades na Curuzu e começou a monitorar os treinos com os atletas bicolores em casa. Ainda assim, o preparador físico do Bicola, André Ferreira, também defendeu a ideia de um período de pré-temporada após o retorno.

"Difícil falar [quanto tempo], mas eu espero que tenha um tempo hábil para os treinamentos porque senão vai ficar ruim não só pra nós do Paysandu mas para todos os clubes do Brasil", defendeu o preparador do Bicola, André Ferreira.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES