Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Parazão 2022 tem apenas três estádios confirmados; faltam duas semanas para início do estadual

Abertura do torneio ocorre no dia 26 de janeiro

O Liberal

O Campeonato Paraense começa no dia 26 de janeiro, mas na falta de apenas duas semanas para o início, apenas três estádios estão confirmados: Curuzu, Baenão e Modelão. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, à reportagem.

Ainda de acordo com o dirigente da instituição que rege o futebol estadual, os demais clubes que disputam a edição 2022 do Parazão 'já enviaram os documentos que a FPF vai encaminhar ao Ministério Público (MP)'. Após essa fase, os estádios passarão pela inspeção dos engenheiros do órgão público.

VEJA MAIS

FPF detalha parte da primeira rodada do Parazão; saiba onde Remo e Paysandu estreiam Rodada de abertura ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro

Com Re-Pa na penúltima rodada, confira a tabela da primeira fase do Parazão 2022 O clássico da fase inicial do estadual ocorre pelo segundo seguido na Curuzu

Primeira rodada

Antes da virada do ano, a FPF detalhou parte da primeira rodada do Parazão. Como apenas os três estádios estão disponíveis, apenas os jogos de Paysandu, Castanhal e Remo têm horários e locais definidos. No dia 26 de janeiro (quarta-feira), o atual campeão Paysandu recebe o Bragantino, na Curuzu, às 20h. No dia seguinte, o Castanhal encara o Paragominas, às 15h30, no Maximino Porpino. Logo depois, às 20h, o Remo enfrenta o campeão da Segundinha, Amazônia Independente.

As demais partidas da rodada inicial ainda aguardam a análise dos laudos de segurança dos estádios: Tapajós x Independente e Itupiranga x Caeté ocorrem no dia 26. Já Águia x Tuna será realizado no dia 27.

VEJA MAIS

Tapajós negocia com Paysandu para usar Curuzu como mando de campo no Parazão Informação foi confirmada pelo presidente bicolor, Maurício Ettinger. Até o momento, Boto não tem local para mandar seus jogos.

Tapajós

Vale lembrar, como informado na última terça-feira (11) pelo O Liberal, o Tapajós iniciou negociações com o Paysandu para usar o estádio da Curuzu, em Belém, como mando de campo nos jogos do estadual. O próprio presidente bicolor, Maurício Ettinger, confirmou à equipe de O Liberal. Até o momento, a equipe santarena ainda não tem lugar para mandar as partidas durante o Paraense, já que o estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, está em obras.

VEJA MAIS

Mangueirão e clássicos

Quem também passa por reformas é o estádio mais tradicional do futebol paraense: o Mangueirão. As obras visam modernizar e estruturar todos os setores do estádio, que terá a capacidade ampliada para 50 mil pessoas. A previsão de entrega é para o final de 2022.
Com isso, este será o segundo Parazão consecutivo em que o Mangueirão não receberá as finais e nem os clássicos entre Remo e Paysandu. Até o momento, apenas um Re-Pa está confirmado, na penúltima rodada da primeira fase, na Curuzu, assim como em 2021.

Acompanhe a cobertura completa do Parazão 2022 no OLiberal.com.

 

Confira os estádios e a capacidade dos estádios de cada equipe:

Águia de Marabá - Zinho de Oliveira, em Marabá - 5 mil

Bragantino - Diogão, em Bragança - 5 mil

Carajás - Até o momento, não confirmou ao O Liberal onde deve realizar as partidas

Castanhal - Modelão, em Castanhal - 4 mil

Gavião Kyikatejê - Zinho de Oliveira, em Marabá - 5 mil

Independente - Navegantão, em Tucuruí - 8,2 mil

Itupiranga - Zinho de Oliveira, em Marabá - 5 mil

Paragominas - Arena Verde, em Paragominas - 10 mil

Paysandu - Estádio Curuzu, em Belém - 16,2 mil

Remo - Estádio Baenão, em Belém - 13,792

Tapajós - A definir

Tuna Luso - Estádio Souza, em Belém - 6 mil

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES