Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

No Dia das Crianças, árbitros fazem ação solidária em creche de Belém

Programação deve doar brinquedos para crianças de 0 a 5 anos. Projeto é um "protesto solidário" contra a violência sofrida pelos árbitros em campo.

O Liberal

Um grupo de árbitros paraenses realiza nesta terça-feira (12), Dia das Crianças, uma ação solidária na creche Encanto do Saber, no bairro da Cremação, em Belém. O grupo vai entregar brinquedos para dezenas de crianças, de 0 a 5 anos. Segundo os árbitros, a entrega dos materiais será uma espécie de "protesto solidário" contra a violência sofrida no campo.

"Essa é a melhor maneira que achamos para protestar contra toda essa violência sofrida por nós árbitros. Somos pais de família, como qualquer atleta e dirigente no mundo do futebol, não merecemos ser agredidos seja de qualquer forma", disse um dos idealizadores do movimento, Adreilson Lima da Rosa, árbitro da FPF.

O "protesto solidário" ocorre uma semana depois do árbitro Rodrigo Crivellaro, do Rio Grande do Sul, ser agredido por um jogador durante uma partida pela Segundona do Gaúcho. O árbitro recebeu um chute na nuca e ficou desacordado. Apesar disso, Crivellaro se recupera bem. 

VEJA MAIS

VÍDEO: Árbitro é derrubado, leva chute na cabeça de jogador e desmaia; agressor foi detido Levado às pressas ao hospital, Rodrigo Crivellaro foi derrubado e atingido na nuca por William Ribeiro, que foi detido pela Polícia Militar no local

Árbitro agredido durante jogo desabafa: 'Foi um ato covarde, mas agradeço por estar vivo' Rodrigo Crivellaro fala sobre meia Willian Ribeiro, que o derrubou e o deixou desacordado após chute na nuca: 'Espero que pague pelo que fez'

Jogador que agrediu árbitro com chute na cabeça recebe liberdade provisória William Ribeiro, que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida no Rio Grande do Sul, foi preso por tentativa de homicídio

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES