Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Meia da Esmac projeta 2022 de desafios, mas confia em elenco: 'Faremos uma ótima campanha'

Time de Ananindeua vai participar da elite do futebol feminino nacional pela primeira vez na próxima temporada.

O Liberal

Única equipe da região Norte na elite do futebol feminino, a Esmac, de Ananindeua, na grande Belém, terá desafios muito importantes para 2022. O clube conquistou um inédito acesso ao Brasileirão Série A1, elite do futebol feminino nacional, e vaga na SuperCopa do Brasil. 

Para a meia-campista da equipe da Esmac, Lora Soure, que está de férias no arquipélago do Marajó, a equipe terá um grande desafio para o próximo ano.

“Já me preparando individualmente para esse grande desafio que teremos pela frente, não só para clube mas para cada atleta. Temos a consciência que a performance individual vai ser fundamental nessa competição. A diretoria e comissão técnica estão se organizando nesse momento para dar as atletas a melhor retaguarda possível”, contou.

Esmac venceu no CT do Remo (Cid Alves / Esmac)

Lora é uma das mais experientes da equipe da Esmac. Em 2021, foi emprestada para a equipe do Avaí/Kindermann-SC para disputar a Copa Libertadores da América, mas acabou sendo eliminada da competição.

A atleta confirmou que a equipe está atrás de patrocinadores para a próxima temporada. Lora acredita que com a chegada de novas jogadoras vindas de fora do estado o nível técnico da equipe aumente.  

Jogadoras se preparam para a próxima temporada. (Pedro Lobato/ Ascom Esmac)

“Sei que estão lutando e indo atrás de parceiros, estão contratando atletas de fora do estado para nos ajudar na campanha, temos um bom grupo regional as atletas de fora virão para que o nível técnico aumente nos treinamentos e a busca pela titularidade seja intensa. Assim o nosso técnico (Mercy Nunes) terá uma boa dor de cabeça para escalar nossa equipe. Estou muito confiante que faremos uma ótima campanha”, comentou.

O calendário da equipe começa nas primeiras semanas de janeiro visando à preparação para a SuperCopa do Brasil que será entre os dias 6 e 13 de fevereiro. Já no Brasileirão a disputa será em grupo único e em turno único. Avançam para a 2ª fase os 8 melhores colocados, que jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a final.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES