Mangueirão deve ser reinaugurado com clássico Re-Pa na primeira fase do Parazão 2023; veja data

Informação foi confirmada ao Núcleo de Esportes de O Liberal pelo presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul

Caio Maia

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, deverá ser reaberto no clássico Re-Pa, válido pela primeira fase do Campeonato Paraense. Em contato com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, disse que a tabela do Parazão 2023 será ajustada para que as torcidas de Remo e Paysandu possam reinaugurar o Colosso do Benguí.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"Na hora de elaborarmos a tabela, haverá uma inteligência da Federação para que o Re-Pa ocorra no Mangueirão, para prestigiar a inauguração do estádio. Ainda não temos uma resposta oficial do Governo do Pará sobre a data de inauguração, mas trabalhamos com uma margem de segurança. A ideia é que a partida seja realizada em março", disse.

VEJA MAIS

Spoiler: Governador do Pará divulga nas redes sociais vídeo das obras no novo Mangueirão; vídeo
Nas imagens é possível percebermos melhorias significativas no acabamento do estádio. Data de reinauguração, no entanto, ainda não foi definida.

Preço do aluguel do novo Mangueirão pode chegar até R$ 45 mil; veja os valores
Valores foram revelados nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial

Mangueirão: Para atender critérios técnicos, estádio só receberá pista de atletismo em 2023
Mangueirão já recebeu vários eventos de atletismo e registrou um dos maiores públicos em competições na América do Sul

Na última terça-feira (8), representantes dos 12 clubes participantes do Parazão 2023 se reuniram na sede da FPF para determinar o sistema de disputa do torneio. No encontro, os clubes decidiram realizar pequenas alterações no formato da competição. Agora, haverá mudanças na classificação e descenso.

De acordo com o mandatário do futebol no estado, o Parazão 2023 adotará um "sistema híbrido". Para a formação da tabela do campeonato, as 12 equipes serão divididas em três grupos. Em turno único, os clubes enfrentarão agremiações de outras chaves. Mas agora a classificação para as quartas de final e o rebaixamento serão baseados na classificação geral do campeonato.

Estádio do Mangueirão

O Estádio do Mangueirão está fechado desde fevereiro de 2021, quando foi iniciada uma reforma geral de modernização. Entre as mudanças no estádio, está o aumento da capacidade de 35 mil para 51 mil torcedores. Além disso, o estádio ganhou novas áreas internas, com camarotes, restaurantes, sala do VAR, novo gramado, novo telão e novos vestiários.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES