Spoiler: Governador do Pará divulga nas redes sociais vídeo das obras no novo Mangueirão; vídeo

Nas imagens é possível percebermos melhorias significativas no acabamento do estádio. Data de reinauguração, no entanto, ainda não foi definida.

Caio Maia

O governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou na tarde desta quinta-feira (6) imagens das obras no estádio Mangueirão. Por meio do Instagram, o gestor disse que o vídeo mostrando detalhes do Olímpico do Pará é um "spoiler" das novidades que serão entregues para o público. Veja:

No vídeo é possível percebermos melhorias significativas no acabamento do estádio. As rampas de acesso às arquibancadas estão finalizadas, a parte interna da estrutura já está recebendo a última pintura e os restaurantes concluídos.

VEJA MAIS

Copa Verde ou Parazão? Helder avalia possibilidades de reinauguração do Mangueirão
Helder Barbalho falou sobre as obras no estádio, que estão em fase final de conclusão

Na história do Mangueirão, Luís Roberto relembra Grand Prix de Atletismo e título do Paysandu
Narrador disse em entrevista ao O Liberal que esteve em todas as fases do estádio: do Mangueirão pela metade até o Olímpico do Pará.

No campo de jogo, o que chama a atenção é o avanço do cultivo do gramado. O terreno está completo e, aparentemente apto para receber partidas. Além disso, as arquibancadas estão em grande parte instaladas. Os assentos serão em cores diferentes e farão um mosaico com a bandeira do Pará.

Nas imagens é possível ver também a parte que será usada pelos atletas antes e depois das partidas. A cobertura dos bancos de reserva já foram instaladas e os vestiários estão em fase final de acabamento. O estádio também terá um espaço, com grama sintética, específico para o aquecimento dos jogadores.

Pista de atletismo

Apesar das obras no estádio estarem bem avançadas, a pista de atletismo ainda não foi instalada. Para atender critérios técnicos, o Olímpico do Pará só receberá a estrutura em 2023.

A nova pista de atletismo do Mangueirão está em processo de compra. A administração do estádio foi orientada pela Confederação Sul-Americana de Atletismo a utilizar um material diferente do que constituía a pista anterior, que tem uma durabilidade maior.

Prazo de entrega

A principal praça esportiva do estado está em obras desde o mês de junho e até o momento teve cerca de 95% dos trabalhos concluídos. A ideia inicial era inaugurar com jogo dos times paraense que disputavam a Série C, mas devido a eliminação de Remo e Paysandu, o jogo de estreia do novo estádio segue sem data definida.

A Copa Verde deste ano está programada para acontecer entre os dias 25 de outubro e 15 de novembro. Tuna Luso e Paysandu são os representantes paraenses, enquanto o Clube do Remo desistiu da disputa, após ser eliminado da Série C ao final da primeira fase.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES