Mãe de Pelé ainda não sabe da morte do filho, revela irmã Maria Lúcia

Dona Celeste, de 100 anos, vinha sendo informada pela irmã do estado de saúde do Rei do Futebol, que morreu nesta quinta-feira (29)

Pedro Cruz
fonte

Passadas 24h da morte de Pelé, a irmã do Rei do Futebol revelou que a mãe, Dona Celeste, de 100 anos de idade, ainda não sabe do falecimento do filho. Em entrevista à ESPN, Maria Lúcia do Nascimento explicou que conversou com a mãe nos últimos dias, para deixá-la por dentro do que vinha acontecendo, não sabe até que ponto Dona Celeste tem consciência da situação.

"Não [Dona Celeste não sabe]. Nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Ela não está sabendo. Ou sabe. Às vezes, eu falo: 'Celestica, o Dico tá assim'. Ela abre o olho, e eu falo: 'Vamos rezar por ele'. Mas ela não está consciente", explicou Maria Lúcia.

VEJA MAIS

image Mãe de Pelé está viva? Saiba qual é a idade de Celeste Arantes, mãe do Rei do Futebol
Dona Celeste completou 100 anos em 2022. Ela foi uma das responsáveis por incentivar o garoto a buscar a vida no esporte.

image Pelé morreu: Governo Lula vai dar nome do Rei do Futebol ao porto de Santos
Proposta partiu do deputado federal eleito Paulo Barbosa. Alckmin conversou com o futuro ministro de Portos e Aeroportos, que concordou com a mudança

image Pelé morreu: Vaticano presta homenagem com fotos do 'Rei, dois Papas e dois Santos'
Imagens postadas pelo Vaticano mostram Pelé ao lado do Papa Francisco, Bento XVI, João Paulo II e Paulo VI

Mária Lúcia também contou como vinha acompanhando a situação do irmão. A última visita ao Rei Pelé ocorreu há pouco mais de uma semana. Ela contou como foi a última conversa com o ex-jogador.

"Estivemos com ele [no dia 21]. Ele próprio já sentia. Estava tranquilo. Conversamos um pouco. Com ele, eu via que ele sentia. Sabia que estava partindo. Como ele é muito religioso, quando ele conversava comigo, ele falava que estava na mão de Deus", concluiu.

Adeus ao Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde da última quinta-feira (29), aos 82 anos, de falência múltima dos órgãos após o tratamento contra um câncer no cólon do intestino. O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein há mais de um mês. O velório será realizado na próxima segunda-feira (3), na Vila Belmiro, estádio do Santos, clube pelo qual fez história.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES