Jogando em casa, Corinthians vence Goiás pela Série A e encosta no líder Palmeiras

Vitória veio nas penalidades máximas. Timão venceu por 1 a 0 com gol de Fábio Santos e chega aos 25 pontos

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Jogando na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fez o dever de casa e venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0. Fábio Santos foi o autor do gol da vitória, igualando a pontuação do líder Palmeiras. Agora, ambos os times têm 25 pontos. O Verdão joga nesta segunda-feira, contra o São Paulo, em complemento da rodada.

Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. Fábio Santos, de pênalti, fez o único gol da partida. 

O jogo começou favorável ao Timão, que saiu pressionando o adversário, obrigado a recorrer aos contra-ataques para ajustar a pressão dos donos da casa. A primeira chance do Corinthians veio aos 11 minutos, com Roger Guedes conduzindo bola pela direita, até o cruzamento para Fábio Santos. Tadeu espalmou e deu rebote para Mantuan, que teve o chute bloqueado pela zaga.

SAIBA MAIS

image Corinthians x Goiás: onde assistir ao vivo e o horário do jogo de hoje (19/06) pelo Brasileirão
A partida começa às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP)


image Ex-mulher do jogador Jô desabafa: 'Mais um filho não é surpresa'; vídeo
No Instagram, Cláudia Silva diz que não se surpreende com a descoberta de mais um filho do ex-marido


image Ex-atacante do Corinthians descobre que engravidou amante, diz colunista
A reviravolta começou na semana passada, quando Jo foi flagrado em um evento de pagode, enquanto seu então time perdia uma partida

Logo depois, Renato Augusto desviou cobrança de escanteio na primeira trave e a bola sobrou para o camisa 9, que tentou a finalização, mas a bola passou por cima do gol. Aos 30 minutos, o Corinthians conseguiu aproveitar um vacilo adversário para ganhar uma penalidade máxima, convertida por Fábio Santos, sem chance de defesa, 1 a 0. 

Na etapa final os dois times voltaram na mesma intensidade, com o Timão tendo o controle das ações, enquanto o Goiás tentava furar o bloqueio, sem sucesso. Aos cinco minutos, Du Queiroz aproveitou chute travado de Renato Augusto, e Tadeu saiu de carrinho afastando o perigo.

A primeira finalização do Goiás veio aos 16 da etapa final, com Pedro Raul completando cruzamento na segunda trave. Cássio defendeu. Depois disso o Corinthians recuou a linha e o Goiás pode avançar mais, sem conseguir o gol do empate. 

CORINTHIANS 1 X 0 GOIÁS

CAMPEONATO BRASILEIRO - 13ª RODADA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de junho de 2022, às 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [RS]
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Público/renda: 35.900 / R$ 2.188.138,23
Cartões amarelos: Róger Guedes (COR) / Caio, Jair Ventura, Da Silva, Pedro Junqueira e Maguinho (GOI)
Cartões vermelhos: -
Gol: Fábio Santos (32'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS
​Cássio; Rafael Ramos (Fagner, 34/2ºT); Gil (Robson Bambu, 26/2ºT), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano, 21/2ºT) e Renato Augusto (Xavier, 34/2ºT); Mantuan (Piton, 21/2ºT), Róger Guedes e Adson. Técnico: Vítor Pereira

GOIÁS
Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan Pablo (Élvis, 16/2ºT); Auremir (Luan Dias, 40/2ºT), Caio Vinícius (Fillipe Bastos, 1/2ºT), Diego, Vinícius e Elvis; Dadá Belmonte (Pedro Junqueira, 32/2ºT) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES