Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Futebol: jovem de Ananindeua assina contrato com o Atlético-MG

Lucas Sebastian iniciou no futsal no CDMI, em Ananindeua e hoje defende as cores do Galo

Fabio Will / O Liberal

O jogador Lucas Sebastian, de 15 anos, deixou a cidade de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, para tentar realizar o sonho de ser jogador profissional. Meio-campista, o jovem é cria do futsal e atuava pelo Centro Desportivo Multicultural Infantil (CDMI).

Veja mais

Paraense fecha com o Atlético-MG e revela dificuldades: 'Não tínhamos o que comer' Zagueiro Igor Trindade, da Tuna, assinou por um ano e seis meses com o Galo; jogador contou um pouco da sua história ao OLiberal

Futsal: cria da Esmac e com passagem pelo Remo, jovem de Ananindeua é contratado pelo Corinthians Paulo Thiago se destacou na Taça Brasil e recebeu o convite para atuar pelo Timão

Sebastian jamais passou por Remo, Paysandu e Tuna e revelou que passou dificuldades no início, ainda jogando futsal, porém, o futebol era o grande objetivo.

“Iniciei aos nove anos pelo CDMI em Ananindeua, tive algumas dificuldades, iniciação no esporte, mas soube superar esses desafios para alcançar o sonho de ser jogador de futebol”, disse.

No próprio CDMI Sebastian iniciou a transição do futsal para o futebol de campo. O jogador sentiu a diferença e passou por uma adaptação e recondicionamento de horários para poder continuar.

“Tive todo o suporte do CDMI, pois lá eles fazem esse processo de transição por trabalharem dos 16 ao 18 no campo. As dificuldades foram para adaptar aos horários de treino e de jogos, pois às vezes casavam com os dias de jogos e ficava cansativo”, falou.

Carreira

Antes de vestir a camisa do Atlético, Sebastian atuava pelo Arena 7, também de Minas Gerais (MG) e isso despertou interesse do Galo.  O paraense quer ajudar pessoas que sempre estiveram com ele e sonha com a profissionalização coma  camisa do Atlético-MG.

“É o sonho de qualquer menino estar em um clube forte no cenário nacional como é o Atlético Mineiro. Estou muito feliz, realizado e muito confiante. O meu maior sonho é me profissionalizar e conseguir um dia dar um retorno a todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui”, finalizou.

Além de Sebastian, o Galo possui outro paraense nas categorias de base. Igor Trindade, de 16 anos, assinou contrato com o alvinegro das alterosas. Ele pertence à Tuna Luso e saiu de um projeto social no bairro do Tapanã, em Belém, chamado ECAG, comandando pelo professor Dida.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES