Festa no Rio de Janeiro: torcedores do Fluminense celebram pelas ruas título inédito da Libertadores

Centro do Rio de Janeiro é palco de celebração intensa com desfile de trio elétrico, shows e a presença eufórica de jogadores e comissão técnica

Pedro Pereira
fonte

A festa oficial do Fluminense começou às 9h (de Brasília) deste domingo no Centro do Rio de Janeiro. Antes mesmo desse horário, a Praça XV já se aglomerava com torcedores ansiosos para dar continuidade à comemoração que começou no sábado retrasado, 4 de novembro.

O ponto alto da celebração incluiu um desfile de trio elétrico, protagonizado por jogadores, membros da comissão técnica e participações especiais dos artistas Xamã e Marvilla. A previsão era que a festa durasse cerca de três horas, se estendendo até 12h. As baterias das torcidas se uniram para proporcionar um espetáculo vibrante.

VEJA MAIS

image Torcedora que viralizou durante final da Libertadores visita CT do Fluminense e conhece jogadores
Pequena tricolor de sete anos se emocionou ao conhecer atletas e técnico do clube, Fernando Diniz

image Fluminense quer ampliar contrato de Diniz e técnico pode ficar no time até 2025
Atual vínculo do treinador, campeão da Libertadores com o tricolor carioca, vai até dezembro de 2024

image Destaques na campanha do título da Libertadores, André e Arias são alvos de clubes europeus
Atletas disputam o Mundial de Clubes com o Fluminense em dezembro

Rouco, o técnico Fernando Diniz foi um dos mais animados em cima do trio elétrico. Acompanhado da esposa e dos quatro filhos, Diniz incentivou a celebração dos jogadores desde o dia anterior, no clássico contra o Flamengo.

"Devo estar um dos mais animados, com certeza. Muito emocionante, acho que a torcida merecia mais que todo mundo. Estamos celebrando também pelos que já partiram. Hoje é dia de aproveitar, gastar tudo. Depois é trabalho duro e tentar fazer coisas melhores ainda", compartilhou Diniz ao Esporte Espetacular.

Apesar de não ser o capitão efetivo, Felipe Melo, um dos líderes do grupo, expressou sua felicidade pela conquista inédita do clube com mais de 120 anos.

"Diferente é que é inédito. Eu tive a oportunidade de vencer isso outras vezes em um clube que tenho muita gratidão. Mas não passei por isso que estou passando aqui, fazer um desfile com milhares de pessoas na rua. Fechar uma ferida que foi aberta anos atrás é algo muito emocionante. A gente merece, muito orgulho de fazer parte da família Fluminense", destacou o zagueiro.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estima que o público rotativo da festa tenha ultrapassado 100 mil torcedores. O desfile dos jogadores seguiu por aproximadamente um quilômetro no Centro do Rio de Janeiro, encerrando-se próximo ao prédio do TRT/RJ.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES